NOTÍCIA ANTERIOR
''Stranger things'' vai virar game
PRÓXIMA NOTÍCIA
Golden Square Shopping oferece telão para exibição de Brasil x México
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/06/2018 | Cultura
Simpsons ''previu o hexa'? Sim, mas só na dublagem brasileira e em episódio de 2011
Simpsons ''previu o hexa'? Sim, mas só na dublagem brasileira e em episódio de 2011 Homer Simpson em episódio que cita Brasil hexa na dublagem em português (Foto: Reprodução / Twitter
Homer Simpson em episódio que cita Brasil hexa na dublagem em português (Foto: Reprodução / Twitter
Trecho em que Homer Simpson diz que 'Brasil é hexacampeão' viralizou nos últimos dias. Na cena original em inglês do episódio há sete anos, ele fala sobre atriz Irene Ryan, não sobre futebol.

Um trecho de "Os Simpsons" em que Homer diz "Brasil é hexacampeão do mundo" está sendo compartilhado nas redes sociais nos últimos dias. Internautas comentam que essa seria mais uma das "previsões do futuro" presentes na animação.

A cena é realmente de um episódio exibido na televisão no Brasil, mas há três ressalvas:

O comentário sobre o "hexa" é feito apenas na dublagem brasileira. No trecho original em inglês, Homer faz uma piada sobre a atriz americana Irene Ryan.
O episódio não especifica em que ano estão os personagens.
Ele foi exibido em 2011 - ou seja, antes da Copa de 2014 no Brasil. Se há uma previsão, ela já falhou ao menos uma vez.


O episódio é o 10º da 22ª temporada da série, chamado em português "Mães que gostaria de esquecer".

Na versão original em inglês, Homer está lendo um livro de "palavras cruzadas já resolvidas". Ele diz: "Irene Ryan is TV's granny?" (Irene Ryan é a vovó da TV?). É uma piada com a atriz norte-americana que ficou famosa lá como a "vovó" da série "The Beverly Hillbilies".

Como Irene não é conhecida no Brasil, a brincadeira não seria entendida aqui. A dublagem muda completamente o assunto, com Homer lendo no livro: "Brasil, hexacampeão de futebol". Não fica claro em que ano ele está lendo a "palavra cruzada resolvida".

Piada diferente

A piada original em inglês não é uma "previsão". Pelo contrário: a brincadeira é justamente Homer se mostrar surpreso com um fato que todo mundo já conhece. Mas, na versão em português, foi citada a vitória que ainda não aconteceu.

A assessoria de imprensa do canal Fox, que exibe "Os Simpsons" no Brasil, confirmou ao G1 que o trecho reproduzido nas redes sociais tem a dublagem em português verdadeira e já exibida pela emissora, citando o "hexa".

No site DailyMotion há uma reprodução do episódio em inglês (a fala de Homer acontece em 11:30). Um site que reúne roteiros da série mostra o texto do episódio com o trecho "Irene Ryan is TV's granny".

Previsões de Simpsons

Outros episódios de "Os Simpsons" viraram alvo de comentários e brincadeiras por mostrarem situações que depois aconteceram de verdade, como a eleição de Donald Trump e a derrota do Brasil para a Alemanha após a lesão do seu maior craque.

Outra cena foi comentada por "prever" a compra da Fox pela Disney. No entanto, apesar de ter sido quase fechado, o negócio provavelmente não vai acontecer mais, após uma oferta maior da Comcast.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.