NOTÍCIA ANTERIOR
Em busca da onda perfeita
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chineses fazem a Disneylândia de Hong Kong registrar lucros recordes
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/02/2014 | Turismo
Simplicidade e belezas naturais são marcas de Miguel Pereira, diz leitora
Cidade do Centro-Sul Fluminense é conhecida pelo turismo ecológico.

Internauta destaca as cachoeiras da região e o Viaduto Paulo de Frontin.


Belezas naturais recheadas de simplicidade. Esse é o relato de Keyla Izidio Alves Batista, internauta do Rio de Janeiro, ao lembrar sua viagem para a cidade de Miguel Pereira (RJ), localizada na microrregião Centro-Sul Fluminense.

“Uma das viagens que mais me encantou, mesmo sendo simples e talvez, pela sua simplicidade, foi conhecer Miguel Pereira. Ela é rica não só por suas belezas naturais, como também por sua rica história”, conta.

Miguel Pereira faz parte da região que compreende cerca de 200 fazendas do Ciclo do Café (1700 a 1810) e se destaca principalmente peloTurismo Ecológico, Cultural e de Eventos. “A cidade é muito charmosa e aconchegante e as pessoas são acolhedoras", destaca

A carioca é casada, trabalha com turismo e faz parte de um grupo de motociclistas que se aventura pelas estradas do país. A viagem foi feita em novembro de 2013 com seu esposo e amigos motociclistas.

"Antes eu achava que era uma cidade de interior, rústica, e a viagem me proporcionou boas surpresas. Começando pela própria viagem, a estrada onde passamos pela serra de Miguel Pereira. Fiquei encantada... só por passar pela serra já estava valendo a pena. Foi emocionante, a serra é simplesmente linda, sem falar na sensação de bem estar no momento em que o ser humano está em contato com a natureza. Simplesmente ao passar por lá minhas lágrimas foram caindo”, relembra.

Apesar de ser pequena, a cidade conta com toda infraestrutura de um lugar turístico. “Tem vários lugares para hospedagem, como hotéis, pousadas e fazendas, além de vários lugares para comer – uma comida excelente e com preço justo”.

Dentre as opções de passeio, Keyla destaca o Lago de Barão de Javary e as cachoeiras – a região abriga a cachoeira Andorinhas, cachoeira das Sete Quedas ou Véu da Noiva, cachoeira de Santa Branca, cachoeira Monte Líbano, queda d’água de Vera Cruz e a queda do Roncador.

Keyla também indica o Viaduto Paulo de Frontin, imponente monumento de 82m de comprimento e 34m de altura. Inaugurado em 1897, ele é uma extensa ponte férrea de estrutura metálica, formando um grande arco sobre o Rio Santana. “Ele é considerado o único viaduto em ferro e em curva no mundo. Está desativado e hoje é usado por esportistas para fazer rapel e bungee jump”.

“Não só o lugar, mas a própria viagem até Miguel Pereira é encantadora, a paisagem é linda e emocionante. Ela é perfeita para descansar, para apreciar uma boa comida, com noite sadia e animada, com uma mistura de requinte e simplicidade. Perfeita também para ir com amigos e também para casais. Lugar aconchegante. Realmente foi surpreendente.Vale realmente a pena!”, completa.

Por Keyla Izidio Alves Batista Internauta, Rio de Janeiro, RJ
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.