NOTÍCIA ANTERIOR
Red Hot Chili Peppers anuncia show em São Paulo em novembro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estúdio anuncia filme que vai juntar Batman e Super-homem, diz site
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/07/2013 | Cultura
Shows de Morrissey no Brasil são cancelados, diz site
Nota do cantor explica cancelamento de três shows em SP, Brasília e Rio.

Ele teve intoxicação alimentar; produtora T4F não confirma cancelamento.


Os shows do cantor Morrissey no Brasil marcados para julho e agosto deste ano foram definitivamente cancelados, segundo o site de fãs “True to you”. Em nota assinada pelo próprio Morrissey, que já se pronunciou outras vezes através do site, o cantor explica que os shows foram cancelados após problemas financeiros e se disse cansado de ter que pedir desculpas tão frequentemente. Os outros shows que seriam realizados na América do Sul também foram cancelados, segundo a nota.

Procurada pelo G1, a produtora T4F, responsável pelos shows no Brasil, disse que não recebeu contato da produção de Morrissey sobre cancelamento. A produtora disse que os shows ainda estão oficialmente confirmados.

Morrissey faria shows em São Paulo (30 de julho), Brasília (2 de agosto) e Rio de Janeiro (4 de agosto). No início deste mês, ele já havia cancelou shows no Peru, colocando em risco todo o resto da turnê sul-americana.

“Hoje fui informado de que a turnê prevista para a América do Sul foi apagada, talvez sacrificada - devido, segundo fui informado de maneira confiável, a falta de financiamento. É muito fácil de vender bilhetes, mas impossível transportar a banda e equipe de [do ponto] F a G”, começa a nota, datada desta sexta-feira (19).

“Em um ano no qual muitas decepções foram enterradas, esta é realmente a última de muitas gotas d’água, e eu não sinto isso sozinho. O futuro de repente é ausente, e minhas desculpas são agora tão frequentes quanto um pouco ridículas, e sou eu que peço desculpas, porque ninguém mais se incomodaria”, afirmou o cantor.

"É angustiante ser responsável por transmitir tais notícias - especialmente quando elas chegam para mim de forma inesperada e inexplicável. Mas o colapso da [turnê da] América do Sul abre um baque colossal, e os maiores problemas permanecem insolúveis tanto como em 2009. A conclusão óbvia me encara de um espelho, e as rodas estão finalmente fora do vagão", continua a nota.

"Cancelamentos e doenças sugaram a vida de todos nós, e a única solução sensível parece ser a arte de não fazer nada. Como sempre, peço perdão e ofereço as dores de um amor avassalador e de gratidão à banda e à equipe, cuja lealdade se estende acima e além."

Intoxicação alimentar
O primeiro cancelamento ocorreu devido a uma intoxicação alimentar provocada por um prato de macarrão com tomate. Na ocasião, ele pediu desculpas de forma bastante dramática e garantiu que foi liberado por seu médico particular para voltar aos palcos na Argentina, onde tem um show marcado para o próximo dia 28.

“Não tenho palavras para a tristeza que sinto pela perda do perfeito Peru... após uma recepção tão vitoriosa e edificante em Lima, o mau agouro da contaminação chegou através de um simples prato de penne com tomate em um restaurante. Três horas depois, eu e o segurança, Liam, entramos em colapso com uma doença mortal e delirante que nos deixou de cama. Cinco dias de cuidados médicos mal conseguiram controlar a corrosivamente tóxica intoxicação alimentar”, escreveu.

Citando uma frase de “Hand in glove”, dos Smiths, ele prosseguiu: “Conheço minha sorte muito bem”, acrescentando que o sonho se transformou em dor de cabeça e explicando que retornou a Los Angeles para ser tratado por seu médico, Jeremy Fine.

“...ele me garante que estarei bem para os próximos shows na Argentina e no Brasil. Não faço ideia de onde meu amado Chile foi parar. No calor dos cancelamentos e adiamentos, a humilhação e mortificação que sinto em nível pessoal são gigantescos demais para serem medidos”, afirmou.

Pedindo desculpas especialmente aos fãs do Peru e a aqueles que foram ao país para vê-lo, Morrissey encerrou o texto mais uma vez sendo dramático. “Cada ano nos aproxima de nosso declínio, mas continuarei buscando um ouvinte até que esteja morto em uma vala”, concluiu.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6199 dias no ar.