NOTÍCIA ANTERIOR
Átila e Rogério já disputam o comando da Câmara de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falta de unidade marca derrota em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/10/2008 | Cidade
Show de Kelly Key pode ter prejudicado vestibular
Estudantes que prestaram vestibular da UFABC ( Universidade Federal do ABC) na Escola Estadual Therezinha Sartori, em Mauá, no último dia 19 de outubro, tiveram de usar protetores auriculares distribuídos pela organizadora do exame por conta de um show da cantora Kelly Key, promovido pela Prefeitura no estacionamento do Paço Municipal durante o horário da prova. O local do evento fica a 200 metros da escola.

O vestibulando Gabriel Lourenção Depieri, 19 anos, conta que o prejuízo foi imenso. "Imagine se preparar o ano inteiro e ter de fazer a prova exatamente ao lado de um show? Foi impossível, não tive condições de ler o teste com o som alto." O estudante diz ainda que, durante a avaliação, os estudantes pediam para ir ao banheiro para "tentar relaxar".

Depieri conta que os organizadores lamentavam o episódio, mas afirmavam que era possível concluir a prova. Outro que passou pela mesma situação foi Leandro Coslop, 22, morador do Jardim Elida, em Mauá. "O show durou toda a prova e com certeza tirou a concentração." Ambos acreditam que terão o rendimento prejudicado pelo evento.

Coordenador do curso pré-vestibular Objetivo em Mauá, Paulo Roberto Moda, diz que na saída da prova muitos alunos se mostraram chateados. "Dava para ouvir o som a mais de um quilômetro de distância. Muitos estudantes não conseguiram se concentrar e por conta disso não fizeram a prova adequadamente. Alguns abandonaram a avaliação antes de terminar." Para ele, os 349 candidatos inscritos para a prova na Therezinha Sartori enfrentaram uma situação desigual perante os outros concorrentes que tiveram oportunidade de fazer a prova em local silencioso.

A Vunesp, responsável pelo vestibular, informou que não recebeu nenhum registro oficial da coordenação do prédio sobre possíveis prejuízos aos candidatos da escola e "fez o que poderia ser feito". A Vunesp informou ainda que para amenizar a situação foram utilizadas as salas mais afastadas do barulho e distribuídos protetores auriculares aos estudantes que quisessem utilizá-los.

Por Vanessa Fajardo e André Vieira - Diário do Grande ABC / Foto: www.screamyell.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.