NOTÍCIA ANTERIOR
Benefícios do INSS são reajustados em 11,28%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Abastecer veículos com gasolina ainda é mais vantajoso
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/01/2016 | Economia
Shoppings iniciam queima de estoques com descontos de até 70%
Shoppings iniciam queima de estoques com descontos de até 70% Shopping Metrópole está entre os que oferecem produtos com desconto na Região. Foto: Andris Bovo
Shopping Metrópole está entre os que oferecem produtos com desconto na Região. Foto: Andris Bovo
Lojistas iniciam liquidações em vários departamentos; consumidores devem ficar atentos ao orçamento

Com o fim da alta temporada de vendas, muitos lojistas iniciaram o ano liquidando os itens em estoque. Nesta semana, quatro shoppings da Região iniciam período de descontos que chegam a 70%. Esse ritmo de promoções é intensificado nacionalmente devido ao recuo de 15% na receita das vendas do comércio brasileiro durante a época de Natal, o que representa R$ 8,7 bilhões a menos em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da FecomercioSP e Boa Vista SCPC.

O Metrópole, em São Bernardo, promove a ‘Terça Revolucionária: pelo direito de pagar menos’, onde os lojistas têm a opção de expor os produtos no corredor, em frente à loja, com 25% de desconto. No entanto, os consumidores podem encontrar promoções com valor até 70% inferior nos itens dentro das lojas. Para a data única de descontos gerais, o empreendimento modificou o horário de funcionamento, sendo das 9h às 23h, e estacionamento gratuito no período de três horas.

Na mesma cidade, o Golden Square programa quatro dias de preços abaixo do oferecido durante o final do ano passado. De 14 a 17 de janeiro, a maioria das lojas do shopping oferece descontos de até 70%. Para este período, as lojas abrirão normalmente das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 20h.

Em São Caetano, o ParkShopping realiza entre os dias 14 e 17 a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. No site da promoção é possível verificar antecipadamente os itens com descontos e as lojas participantes. A redução nos preços varia de 20% a 70% nas cinco lojas cadastradas. Não haverá modificação no horário de funcionamento, que ocorre das 10h30 às 22h30.

SANTO ANDRÉ E MAUÁ

No Grand Plaza, em Santo André, as 340 lojas estão reunidas em promoções que variam entre 50% e 70% neste início de ano. A permanência das liquidações varia de acordo com o lojista e enquanto durarem os estoques nos diversos segmentos. No shopping Praça da Moça, em Diadema, metade dos lojistas oferece ofertas entre 25% e 70% até eliminarem os estoques.

No Atrium Shopping, a liquidação na maioria das lojas vai até o final do mês, com descontos até 70%. De acordo com o centro de compras, mais de metade das ljas participam. O espaço oferece estacionamento gratuito aos domingos.

No Mauá Plaza, as liquidações gerais estão programadas para fevereiro. Os shoppings São Bernardo Plaza e ABC não estão com promoções.

ORÇAMENTO

Os consumidores que pretendem aproveitar os menores preços oferecidos pelas lojas devem ficar atentos ao orçamento. A diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat, alerta para o planejamento das contas que incluem os pagamentos habituais de início de ano, como IPTU e IPVA.

“Antes de pensar nas liquidações, o consumidor precisa colocar no papel o que deve ser pago e verificar se a renda da família cobre todas as contas. Outro problema são as despesas parceladas feitas para o Natal”, disse.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.