NOTÍCIA ANTERIOR
Porto Seguro nega venda ao Bradesco
PRÓXIMA NOTÍCIA
Indústria de brinquedos ganha impulso no País
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/08/2009 | Economia
Shoppings estão otimistas com Dia dos Pais
Comerciantes do Grande ABC têm boas expectativas de vendas para o Dia dos Pais, que acontece no domingo. Os shoppings centers da região preveem aumento entre 12% e 15% na comercialização de presentes.

Segundo lojistas, as vendas devem ser lideradas por celulares, eletroeletrônicos e computadores, seguidos por itens de vestuário, calçados e perfumaria.

"Esperamos receber neste fim de semana 220 mil pessoas, quase 20% a mais que os 188 mil visitantes que estiveram aqui no mesmo período do ano passado. As vendas devem aumentar cerca de 15%", comenta a gerente de marketing do Mauá Plaza Shopping, Ariane Oliveira.

O ABC Plaza Shopping, em Santo André, tem expectativa de vendas um pouco menor, de cerca de 12%. Para atrair os consumidores, o centro de compras está com campanha específica para o Dia dos Pais, intitulada Acelere o coração do seu pai, que vai até o dia 9 e sorteia um carro zero para os clientes que gastarem acima de R$ 150.

Os lojistas do Shopping ABC, também em Santo André, esperam aumento de 15% no faturamento em relação ao ano passado. "Criamos até uma linha especial de sapatos e acessórios para este Dia dos Pais e nossa expectativa de vendas é boa", comenta a gerente de uma loja de calçados, Gisele de Grazia.

Em outra loja, também no Shopping ABC, especializada em moda masculina, a movimentação já está 10% acima do que foi registrado em agosto de 2008. "Temos diversos itens em promoção, algumas camisas sociais e camisetas em malha estão com desconto de 25%, enquanto que vários modelos de jeans chegam a ter abatimento de 30%", destaca a gerente, Miriam Lucia Bernardi.

Acisa - A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) está prevendo crescimento em torno de 5% nas vendas do Dia dos Pais deste ano em relação ao mesmo período de 2008.

Para o presidente da entidade, Sidnei Muneratti, esse aquecimento se deve em boa parte às liquidações de inverno que ajudaram a impulsionar as vendas do comércio nas últimas semanas.

"Como o Dia dos Pais é uma data bastante tradicional, a corrida às lojas para compra de presentes é inevitável e, ainda tem como fator positivo, os sinais de crescimento da economia brasileira", destaca.

Além do vestuário, Muneratti também aposta na maior procura por equipamentos de informática, eletroeletrônicos e celulares.

Por Emerson Coelho e Evandro Enoshita - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.