NOTÍCIA ANTERIOR
Volkswagen dá folga remunerada hoje e amanhã na Anchieta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Copa do Mundo e economia desvalorizam a ''marca'' Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/12/2014 | Economia
Shoppings esperam vendas até 20% maiores neste Natal
Shoppings esperam vendas até 20% maiores neste Natal Lojas se preparam para aquecimento das vendas de Natal; pesquisa da Metodista estima gastos de R$ 465,00 por pessoa. Foto: Amanda Perobelli
Lojas se preparam para aquecimento das vendas de Natal; pesquisa da Metodista estima gastos de R$ 465,00 por pessoa. Foto: Amanda Perobelli
Os empreendimentos investem em promoções especiais para atrair a atenção dos consumidores

Com a proximidade do Natal, principal data para o varejo nacional, os shoppings da Região realizam ações especiais para atrair as pessoas e aumentar a movimentação nas lojas. A expectativa dos empreendimentos é aumentar até 20% as vendas durante o período em relação ao ano passado.

A tendência é dos nove shoppings situados no ABCD atingirem suas metas uma vez que a preferência por este tipo de comércio é predominante para 55% dos consumidores nas sete cidades da Região, de acordo com pesquisa recente, elaborada pela Universidade Metodista. Além disso, o levantamento aponta que a disposição de gastos em lojas de shoppings é maior, independentemente do nível de renda, e gira em média de R$ 465 por pessoa o valor a ser desembolsado com todas as compras.

No Atrium, em Santo André, a projeção é ultrapassar a marca de 20% de crescimento em relação ao Natal passado, quando o shopping estava recém-inaugurado. “Graças a um avançado processo de maturação que vem se consolidando ao longo deste primeiro ano e à presença de um ambiente bastante diversificado incluindo as maiores âncoras do setor, nossa projeção é incrementar as vendas neste ano”, afirmou Fábio Oliveira, superintendente do local.

Também em Santo André, o Grand Plaza espera aumento de 10% nas vendas nesta temporada pelo ritmo acelerado em diversas lojas com produtos alvo dos consumidores na virada do ano. É o caso da Di Marino, onde as pessoas têm procurado mais por malas de viagem, e a Artex, especialista em artigos de cama, mesa e banho, que prevê vendas acima de 30%. Além disso, o empreendimento formulou um aplicativo em rede social para ajudar os clientes a escolherem o presente de acordo com as características citadas na página.

Mais lojas - No Golden Square, em São Bernardo, a expectativa é impulsionar o comércio em 12%, porém esta meta pode ser ultrapassada devido às inaugurações previstas para a próxima semana. “Neste Natal temos o dobro de lojas em comparação ao ano passado quando reinauguramos o shopping e isso ajuda no crescimento das vendas. Outro fator importante são as inaugurações de grandes marcas como a Forever 21, Ponto Frio e Nakombi nos próximos dias”, relatou o gerente de marketing Danilo Senturelle.

O Mauá Plaza estima crescimento de 5,7% nas vendas e no ParkShopping São Caetano fica em torno de 11%. Já no Praça da Moça, em Diadema, a previsão de aumento gira em torno de 8% no consumo. De acordo com Regina Pugliesi, gerente de marketing do shopping, os lojistas estão motivados para os resultados. “Investimos cerca de R$ 600 mil para as ações de Natal e treinamento dos lojistas ao longo do ano, pois sabemos que nesta época há aumento de clientes no empreendimento”, disse.

Para atender a demanda maior de público, todos os shoppings da Região estenderam o horário de funcionamento em alguns dias da semana, nos dias que antecedem a data comemorativa. As informações estão disponíveis nos sites de cada um deles.

Promoções são os principais atrativos
Para atrair os consumidores e atingir metas, os shoppings investiram em campanhas e ações especiais para o período natalino. Os principais prêmios a serem sorteados são veículos de grandes marcas. No Grand Plaza, a cada R$ 350 em compras, registrando as notas fiscais no balcão promocional até o dia 2 de janeiro, o cliente concorre a um Range Rover Evoque, avaliado em R$ 185 mil.

No São Bernardo Plaza será sorteado um Sandero Stepway no dia 29/12. Concorre quem acumular R$ 300 em cupons fiscais. Também em São Bernardo, o Metrópole vai sortear um Citroen C3 a cada R$ 300 em compras. Já no shopping ABC, em Santo André, a cada R$ 500 em compras nas lojas participantes da promoção, o cliente concorre a um Audi A3 Sportback, a ser sorteado no dia 27/12. Em São Caetano, o ParkShopping sorteará no dia 26/12 uma BMW 320i entre os clientes com R$ 500 acumulados. No Praça da Moça, em Diadema, a cada R$ 200 em compras o cliente concorre a um Audi A1 Sportback no dia 08 de janeiro.

Outros prêmios também fazem parte das campanhas. No Golden Square a cada R$ 300 em compras o cliente pode concorrer a cinco vale compras de R$ 10 mil e ainda a 100 celulares. O Atrium levará o sorteado e mais três acompanhantes para a Costa do Sauípe, na Bahia, sendo necessário acumular R$ 300 em compras.


Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7709 dias no ar.