DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2014 | Economia
Shoppings do Grande ABC esperam vender até 13% mais
Os shoppings do Grande ABC estão animados com as vendas para o Dia dos Namorados. O que aparentemente poderia atrapalhar o desempenho do comércio na data, por correr o risco de tirar o foco do dia em que os apaixonados celebram seu amor, é o fato de a Copa do Mundo ter início na quinta, dia 12. No entanto, para os complexos de compras, a coincidência deve ajudar a alavancar as vendas, justamente por oferecer leque maior de produtos, já que os fabricantes aproveitaram para inovar nos itens.
Na região, a expectativa é que as vendas superem em até 13% o resultado obtido na data no ano passado. Em 2013, o percentual alcançou 40%. É válido ressaltar que, neste ano, a economia segue a passos lentos, e o consumidor está mais cauteloso por estar endividado e com receio de perder o emprego. Por isso, a projeção é menor.
A estimativa mais arrojada, de 13%, é do Mauá Plaza Shopping. “Este é um ano diferente, pois temos duas datas fortes no mesmo dia. Fizemos a campanha pensando nisso e preparamos também exposição do trabalho do caricaturista Luiz Carlos Fernandes (do Diário)”, gerente de marketing, Ariane Oliveira. A cada R$ 150 em compras, até o dia 1º, os clientes receberão raspadinha com prêmios que vão desde camisas e bolas oficiais da Seleção a bandeiras e tablets de sete polegadas.
Para o ParkShopping São Caetano, que espera elevar as vendas em 12% – percentual que vem se mantendo neste ano –, a coincidência de datas é vista como oportunidade para reforçar a campanha com promoção alusiva ao Dia dos Namorados. “A cada R$ 400 em compras (até quarta), o cliente poderá ganhar moringa com as cores do Brasil e um cupom para concorrer ao automóvel Mini John Cooper Works Hatch. Além disso, estaremos vestindo o shopping para o evento mundial, com iluminação especial na fachada.”
O Grand Plaza Shopping, de Santo André, também espera incremento de 12% no comércio. “A expectativa está relacionada ao bom desempenho registrado em importantes eventos recentes, como Páscoa e Dia das Mães. Além disso, nesta semana, batizada de Romance Week, o Boulevard Gastronômico oferece cardápio especial com descontos”, conta o superintendente Henrique Carvalho. No complexo, R$ 300 em compras, até domingo, dão direito a sorteio de dois vales-viagem para Orlando (Estados Unidos) como sugestão de destino.
Na mesma cidade, o Atrium Shopping, que vive seu primeiro Dia dos Namorados, oferece, a cada R$ 300 em compras, caneca estampada com caricaturas, do casal ou individual, feitas na hora pela artista Paula Zambotti. Promoção é limitada a 500 clientes e vai até dia 18. “A empolgação com a Copa vem aumentando visivelmente nos últimos dias, e este comportamento deverá impactar os resultados da nossa promoção”, espera a gerente de marketing Elisangela Sato.
Em Diadema, até o dia 16, o Shopping Praça da Moça oferece cupons de sorteio, a cada R$ 250 em compras, para viagem a Paris com acompanhante e sete pares de Iphones. A expectativa é vender 6% mais que em 2013.
O Shopping Metrópole, de São Bernardo, que não abre projeção por pertencer a grupo de capital aberto, vai sortear, a cada R$ 250 em compras até domingo, dois certificados no valor de R$ 20 mil.
Os shoppings ABC, São Bernardo Plaza e Golden Square não forneceram expectativas para a data (à exceção do Golden, que tem seu primeiro Dia dos Namorados) e não estão com promoções específicas para a comemoração.
Na região, a expectativa é que as vendas superem em até 13% o resultado obtido na data no ano passado. Em 2013, o percentual alcançou 40%. É válido ressaltar que, neste ano, a economia segue a passos lentos, e o consumidor está mais cauteloso por estar endividado e com receio de perder o emprego. Por isso, a projeção é menor.
A estimativa mais arrojada, de 13%, é do Mauá Plaza Shopping. “Este é um ano diferente, pois temos duas datas fortes no mesmo dia. Fizemos a campanha pensando nisso e preparamos também exposição do trabalho do caricaturista Luiz Carlos Fernandes (do Diário)”, gerente de marketing, Ariane Oliveira. A cada R$ 150 em compras, até o dia 1º, os clientes receberão raspadinha com prêmios que vão desde camisas e bolas oficiais da Seleção a bandeiras e tablets de sete polegadas.
Para o ParkShopping São Caetano, que espera elevar as vendas em 12% – percentual que vem se mantendo neste ano –, a coincidência de datas é vista como oportunidade para reforçar a campanha com promoção alusiva ao Dia dos Namorados. “A cada R$ 400 em compras (até quarta), o cliente poderá ganhar moringa com as cores do Brasil e um cupom para concorrer ao automóvel Mini John Cooper Works Hatch. Além disso, estaremos vestindo o shopping para o evento mundial, com iluminação especial na fachada.”
O Grand Plaza Shopping, de Santo André, também espera incremento de 12% no comércio. “A expectativa está relacionada ao bom desempenho registrado em importantes eventos recentes, como Páscoa e Dia das Mães. Além disso, nesta semana, batizada de Romance Week, o Boulevard Gastronômico oferece cardápio especial com descontos”, conta o superintendente Henrique Carvalho. No complexo, R$ 300 em compras, até domingo, dão direito a sorteio de dois vales-viagem para Orlando (Estados Unidos) como sugestão de destino.
Na mesma cidade, o Atrium Shopping, que vive seu primeiro Dia dos Namorados, oferece, a cada R$ 300 em compras, caneca estampada com caricaturas, do casal ou individual, feitas na hora pela artista Paula Zambotti. Promoção é limitada a 500 clientes e vai até dia 18. “A empolgação com a Copa vem aumentando visivelmente nos últimos dias, e este comportamento deverá impactar os resultados da nossa promoção”, espera a gerente de marketing Elisangela Sato.
Em Diadema, até o dia 16, o Shopping Praça da Moça oferece cupons de sorteio, a cada R$ 250 em compras, para viagem a Paris com acompanhante e sete pares de Iphones. A expectativa é vender 6% mais que em 2013.
O Shopping Metrópole, de São Bernardo, que não abre projeção por pertencer a grupo de capital aberto, vai sortear, a cada R$ 250 em compras até domingo, dois certificados no valor de R$ 20 mil.
Os shoppings ABC, São Bernardo Plaza e Golden Square não forneceram expectativas para a data (à exceção do Golden, que tem seu primeiro Dia dos Namorados) e não estão com promoções específicas para a comemoração.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda