NOTÍCIA ANTERIOR
Cervejarias globais vão testar poder de elevar preços
PRÓXIMA NOTÍCIA
Internet elétrica será vendida neste ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/09/2009 | Economia
Shoppings da região abrem vagas para fim de ano
Alguns dos principais shoppings centers instalados no Grande ABC já divulgam a abertura de vagas temporárias para o Natal. Lojas exibem nas vitrines a necessidade de contratar profissionais, uma vez que a demanda de clientes até dezembro aumenta gradativamente.

Os comerciantes do Shopping ABC, por exemplo, preveem contratar aproximadamente 1.000 profissionais para dezembro, mantendo a média de empregos temporários dos últimos anos.

Segundo a administração do centro de compras, o período de seleção e contratações começa a partir da segunda quinzena de outubro.

Instalado em São Bernardo, o Shopping Metrópole terá cerca de 550 vagas nas lojas do empreendimento.

Para o fim deste ano, o Mauá Plaza Shopping estima que sejam abertas cerca de 30% mais vagas temporárias do que em 2008, totalizando aproximadamente 900 oportunidades, segundo a administração do empreendimento.

Outro centro, o ABC Plaza Shopping, informa por meio de sua assessoria de imprensa que a estimativa é que sejam ofertados entre os lojistas 700 postos temporários, aproximadamente.

As 8.000 vagas temporárias que serão abertas no Grande ABC, segundo a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), somam as oportunidades oferecidas pelos shoppings e pelo comércio de rua, como as lojas instaladas no calçadão da Oliveira Lima, em Santo André, e na Marechal Deodoro, em São Bernardo.

Salários e cargos - Entre os principais postos de trabalho oferecidos pelas lojas estão estoquistas, vendedores, caixas, atendentes e balconistas, segundo os centros de compra.

Tanto a faixa salarial quanto a carga horária são estipuladas por cada lojista e informadas na seleção.

Informações - De acordo com as assessorias dos shoppings, os interessados em se inscrever devem buscar informações nas próprias lojas e murais dos centros de compra, afinal, as contratações não são de responsabilidade da administração e sim dos lojistas.

Porém, o Mauá Plaza Shopping possibilita que os interessados encaminhem os currículos ao próprio SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). A administração se encarrega de repassá-los aos lojistas.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.