NOTÍCIA ANTERIOR
Fabricantes ampliam produção de bicicletas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Centrais de emprego têm 2.756 vagas na Região
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2012 | Economia
Shoppings brasileiros recebem 11 milhões de pessoas por dia
Shoppings brasileiros recebem 11 milhões de pessoas por dia
Renda média familiar dos clientes é duas vezes maior do que a média do País

Os shoppings centers do Brasil recebem, diariamente, um contingente de 11 milhões de consumidores que buscam produtos, lazer, serviços e alimentação, de acordo com o IBOPE Inteligência. O estudo Perfil de Clientes de Shopping Center indica que 79% dos clientes são das classes socioeconômicas AB. Se somada a classe C1, esse percentual sobe para 93%. A renda média familiar desses clientes é de R$ 6.550,00 mensais, mais do que o dobro da renda média familiar do país, R$ 3.160,00.

As compras (40%) são o maior motivo para os clientes irem ao shopping, seguido do simples passeio (16%) e alimentação (15%). As mulheres são as principais frequentadoras (53%) e acentuam sua presença em shoppings de grande porte e em cidades com população acima de 600 mil habitantes.

Em relação à idade, apenas 13% dos clientes têm 55 anos ou mais, mas são consumidores com renda e gasto médio em shopping significativamente maior do que os demais clientes, sendo responsáveis por, aproximadamente, 19% das vendas.

O veículo particular é o principal meio de locomoção utilizado para ir ao shopping. Entretanto, há uma parcela importante de consumidores, principalmente em regiões metropolitanas, que vai ao shopping a pé. “Isso evidencia claramente que a conveniência é um fator importante em regiões metropolitanas, onde o shopping desempenha um papel de equipamento comunitário multiuso e não apenas centro de compras”, diz o diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência, Antônio Carlos Ruótolo.

Estudo - O Perfil de Clientes de Shopping Center é uma importante ferramenta para conhecer o perfil e os hábitos do consumidor dentro do shopping, entender quem ele é (renda, classe, grau de instrução, idade e gênero) e o que ele faz no shopping (motivações, frequência, quanto gasta, quanto tempo ficam entre outros). Todos os itens disponíveis na pesquisa são cruzados por dados demográficos (classe, idade e gênero) e geográficos (regiões e porte da cidade) facilitando uma leitura mais específica de acordo com o foco do negócio.

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.