NOTÍCIA ANTERIOR
Dólar vira e passa a operar em alta, batendo a marca de R$ 2,50
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Feirão Limpa Nome'' começa nesta terça; veja empresas participantes
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/11/2014 | Economia
Shoppings abrem 2,5 mil vagas temporárias para este fim de ano
Shoppings abrem 2,5 mil vagas temporárias para este fim de ano Adriane pegou uma vaga temporária na Imaginarium, no shopping Mauá, confiante que conseguirá um emprego efetivo. Foto: Amanda Perobelli
Adriane pegou uma vaga temporária na Imaginarium, no shopping Mauá, confiante que conseguirá um emprego efetivo. Foto: Amanda Perobelli
Comerciantes adiam contratações porque esperam que pico de vendas ocorra 15 dias antes do Natal

As contratações de mão de obra temporária para as vendas de final de ano no shoppings do ABCD vão começar. A Região conta com nove empreendimentos que oferecem mais de 2.500 vagas com tempo determinado, sendo a maioria aberta neste mês. Este total de oportunidades é inferior ao ofertado no ano passado, quando mais de 4 mil postos foram abertos.

No Mauá Plaza, cerca de 700 trabalhadores serão necessários para reforçar o atendimento nas lojas. Os currículos estão sendo selecionados para iniciar as contratações até a segunda semana de novembro. De acordo com André Gustavo de Paula, presidente da Associação dos Lojistas, as vendas estão desaceleradas e por isso os comerciantes estão postergando as contratações, normalmente iniciadas em outubro.

“Sabemos que o movimento maior de consumidores ocorre 15 dias antes do Natal e com apenas um mês de antecedência é possível realizar os treinamentos necessários dos temporários. Este ano foi muito conturbado e afetou diversos setores, mas com o adiamento das contratações pelos lojistas pelo menos em janeiro – quando há período de trocas de presentes – os funcionários serão mais aproveitados”, disse.

Para a gerente da Imaginarium, Flavia de Sousa Moura, a maior dificuldade é encontrar pessoas com o perfil da loja. “Vamos aumentar o quadro de funcionários com mais dois trabalhadores, pois esperamos dobrar o atendimento neste ano, para isso o fator comunicação é fundamental para o concorrente”, avaliou a selecionadora.

Há uma semana a loja saiu na frente dos demais lojistas e já realizou uma contratação. Para a jovem Adriane de Souza Santos, de 20 anos, a oportunidade como temporária abrirá portas no futuro. “Estava desempregada nos últimos três meses e quero aproveitar essa chance para aumentar a renda no final do ano e me empenhar para, quem sabe, ser efetivada na loja”, disse.

O Grand Plaza, em Santo André, espera que aproximadamente 700 trabalhadores sejam incorporados nos próximos dois meses entre as 340 lojas para atender a expectativa de receber mais de 1,5 milhão de clientes em dezembro. Em São Bernardo, as lojas do Metrópole oferecem cerca de 450 empregos temporários. A maioria irá contratar candidatos para os cargos de vendedores, operadores de caixa e estoquistas com possibilidade de efetivação. Já no Golden Square são 150 vagas visando a movimentação gerada após inauguração de novas lojas.

No São Bernardo Plaza, onde estão previstas 240 vagas, as contratações também foram postergadas devido ao menor crescimento das vendas durante o ano. “Os lojistas estão com menor poder de investimentos e com incertezas após diversos eventos durante o ano que afetaram as expectativas do comércio, devido a isso as contratações dos temporários foram adiadas”, avaliou Mauro Luiz de Campos Cardoso, presidente da associação de lojistas.

Como as lojas ainda estão demonstrando necessidade de novos funcionários, o shopping Praça da Moça, em Diadema, não fechou o total de vagas, mas já oferece 130 oportunidades para operadores de caixa, estoquista, atendente e auxiliar de crédito, repositor e estoquista. No shopping ABC, em Santo André, são esperadas 210 contratações temporárias. O Park Shopping São Caetano e o Atrium não fecharam ainda o quadro de oportunidades.

Para se candidatar às vagas, os interessados devem procurar a loja desejada ou deixar o currículo no setor administrativo do empreendimento.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
20/07/2018 | INSS cobra segurados que receberam a desaposentação
18/07/2018 | UE anuncia multa recorde de 4,3 bilhões de euros ao Google por Android
18/07/2018 | Greve dos caminhoneiros e Copa golpeiam emprego
As mais lidas de Economia
18/07/2018 | UE anuncia multa recorde de 4,3 bilhões de euros ao Google por Android
18/07/2018 | Greve dos caminhoneiros e Copa golpeiam emprego
16/07/2018 | INSS aceita receber pagamento retroativo
As mais lidas no Geral
18/07/2018 | Alaíde omite contrato em resposta à Câmara
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
18/07/2018 | Atrium Shopping promove liquidação de até 70% no Julho Black Brasil
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5611 dias no ar.