NOTÍCIA ANTERIOR
Empresas de transporte contratam
PRÓXIMA NOTÍCIA
Correios: greve não justifica atraso em contas
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2009 | Economia
Shopping Praça da Moça tem 1.100 postos abertos
Pouco mais de três meses depois da inauguração do Shopping Praça da Moça, em Diadema, ainda há cerca de 1.100 postos de trabalho disponíveis no complexo. Atualmente, 105 lojas estão em funcionamento, mas até o fim do ano, novos empreendimentos serão abertos e necessitam de mão de obra.

Inaugurado em 28 de maio, o primeiro shopping da cidade teve investimento de R$ 150 milhões e atualmente emprega 900 pessoas diretamente. No total, há espaço para 180 lojas no local.

Segundo o gerente geral do empreendimento, Wilson Roberto Pelizaro, lojas como Besni, C&A, Fredy, Kalunga e Maisvaldir - que serão inauguradas até o fim do ano - devem atrair mais público. "Ainda é tudo muito recente e estamos nos adaptando à realidade do negócio, mas atualmente cerca de 20 mil pessoas circulam no shopping diariamente", contabiliza o gerente, que destaca que o movimento é maior nos fins de semana e na Praça de Alimentação.

O volume de compras do complexo ainda não foi calculado. Segundo Pelizaro, não há base de comparação para estimar se as vendas estão positivas, tendo em vista que o complexo é muito novo. "Sabemos que alguns lojistas estão bem e outros nem tanto. Mas é preciso que haja revisão no público-alvo e na coleção de produtos. Estamos trabalhando para que haja sucesso no empreendimento", afirma.

Além das oportunidades geradas com a abertura de novas lojas, a gerente de marketing do shopping, Regina Pugliesi, afirma que cerca de 200 vagas temporárias devem ser abertas no fim do ano. "Como o movimento aumenta no Natal, os lojistas vão precisar de apoio e devem contratar."

Os interessados em trabalhar no complexo podem se inscrever no tópico Trabalhe Conosco do site www.shoppingpracadamoca.com.br ou entregar o currículo pessoalmente na administração do complexo - Rua Graciosa, no Centro da cidade.

Praça de alimentação - Para aquecer o movimento do shopping, durante o horário do almoço a administração envia vans até algumas empresas da cidade. "Buscamos trabalhadores da região para almoçar no complexo. Além disso, o estacionamento não é cobrado até as 15h", explica Pelizaro.

Pesquisa realizada pela administração do shopping apontou que 90% dos frequentadores da Praça de Alimentação não moram em Diadema. "É um público que trabalha na cidade e quer variar o lugar da refeição. Nossa ideia é preservar esse público, mas também atrair os moradores de Diadema", enfatiza Pelizaro.

Segurança e falta de público prejudicam lojistas

Mesmo com a disposição de fazer vingar um estabelecimento novo, as dificuldades enfrentadas pelos lojistas do Shopping Praça da Moça, em Diadema, são comuns: faltam compradores e há problemas com segurança.

A administração do complexo garante que a segurança no local foi reforçada depois de um assalto à Casa das Alianças. Bandidos saquearam o local, mas ninguém ficou ferido.

Mesmo assim, muitos moradores de Diadema se dizem amedrontados. "A cidade melhorou muito, mas a fama de violenta ainda não foi totalmente apagada", lembra a moradora da região central do município, Luciana Campos.

Mesmo com a adversidade do risco, os lojistas apostam em engrenar as vendas. O proprietário da Stilo Jóias, Euzébio Andreazi, está animado com o empreendimento. "Todo começo é difícil. No mês de julho tive muita dificuldade, mas em agosto as coisas já melhoraram. Algumas datas como o Dia da Secretária (30 de setembro) e o Dia do Professor (15 de outubro), devem aquecer as vendas", prevê.

Cinema - Segundo o gerente-geral do shopping, Wilson Roberto Pelizaro, o movimento e as vendas devem crescer com a chegada do cinema. Com sete salas e cerca de 1.800 lugares, o empreendimento tem previsão de inauguração para dezembro. "Com isso, mais pessoas vão frequentar o complexo de compras. Haverá sobreposição de público e acredito que uma arrancada nas vendas", destaca.

Enquanto as inaugurações não chegam, os lojistas que já estão instalados no local e a administração do shopping apostam em eventos para atrair consumidores. "Temos várias datas boas para o comércio, como o Dia das Crianças e Natal, por exemplo. Temos certeza de que o público de Diadema valoriza o comércio local", finaliza Pelizaro.

Por Michele Loureiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.