NOTÍCIA ANTERIOR
O que abre e fecha no dia 08 de dezembro (54º Aniversário de Mauá)
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretário de Desenvolvimento marca presença em inauguração de supermercado
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/12/2008 | Cidade
Shopping Popular não será mais entregue no aniversário de Mauá
O Shopping Popular de Mauá não será mais reinaugurado na próxima segunda-feira (8), dia do aniversário de 54 anos da cidade, conforme última promessa da administração. Visitando ontem à tarde as obras, o prefeito Leonel Damo (PV) afirmou que o empreendimento estará concluído só no dia 20. Os ambulantes do Centro dizem, porém, que não saem das ruas até acabar o movimento de Natal.

Acompanhado pelo secretario de Desenvolvimento Econômico e Social, Edson Bertoni, Damo chegou ao canteiro de obras às 15h40. Caminhando pelas instalações, o prefeito disse que o novo prazo foi estipulado em "compromisso firmado com a empreiteira".

Para garantir a entrega, os funcionários têm trabalhado até à noite e permanecido mesmo nos finais de semana. Tarefa não falta. As paredes dos boxes do segundo pavimento do shopping ainda não foram todas erguidas, bem como o acesso por onde o público vai alcançar esse mezzanino não está pronto. No térreo, os boxes foram todos levantados, mas sem acabamento.

Ao todo, o local abrigará 233 lojas e uma praça de alimentação. O empreendimento não será administrado pelo poder público. Em contrapartida com o investimento de R$ 1,3 milhão na construção do novo shopping, uma empresa privada recebeu o direito de explorar comercialmente o prédio por 30 anos.

Para Damo, as características e a infra-estrutura do local colocam o projeto em posição intermediaria entre os shoppings tradicionais e os populares camelódromos. "A frente das lojas será de vidro. Vai ficar muito bonito."

O novo shopping está sendo construído na esquina das ruas Guido Monteggia e Prefeito Américo Perrela, no Centro, no mesmo endereço onde funcionava o antigo centro de compras populares de Mauá, que foi destruído por um incêndio em janeiro de 2005.
O prazo do dia 20 é o quinto oferecido pela Prefeitura. Mesmo que esteja disponível nesta data, os ambulantes que hoje ocupam a Rua do Comércio dizem que só irão se mudar para o prédio depois de terminado o movimento dos clientes que estão fazendo as compras até a chegada do ano novo.

"Agora não dá mais. Se fosse para se mudar no dia 8 acho até que seria viável", disse o presidente da Amespem (Associação dos Microempresários e Permissionários do Shopping Popular do Município de Mauá, Luiz Carlos de Sales. "Se sairmos no dia 20 vamos perder as vendas de Natal."

Por André Vieira - Especial para o Diário / Foto: Ari Paleta
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.