DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2008 | Veículos
Shadow ganha injeção eletrônica
A Honda apresentou no Guarujá (SP) a linha 2009 da custom Shadow 750, que já está à venda nas concessionárias, mantendo o preço de R$ 29.980.
Para atender às normas de emissão de poluentes que entram em vigor em janeiro de 2009, a terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), o modelo passa a ter sistema de injeção eletrônica de combustível.
A motocicleta ganhou novos pedais de câmbio e de freio, além de pedaleiras em formato de plataforma. A posição de pilotagem foi alterada devido ao novo guidão, garantindo uma viagem de longo percurso mais prazerosa e facilitando a maneabilidade em uso urbano.
Agora, o guidão está 1,7 cm mais alto e 1,5 cm à frente, permitindo que os braços não fiquem tão flexionados. O modelo conta ainda com novos suportes reguláveis e com coxins fixos para amenizar as vibrações.
O painel de instrumentos foi modificado para reforçar ainda mais o estilo "Classic Custom" da Shadow 750. Integrado com o tanque de combustível, permite fazer a leitura do velocímetro, luz indicadora do neutro, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento e injeção eletrônica. Além disso, as luzes indicadoras de reserva de combustível, sinalizadores de direção e farol alto estão localizadas na mesa superior da motocicleta.
O motor OHC (Over Head Camshaft), de 745 cm³ de cilindrada, quatro tempos, dois cilindros em "V" de 52º e arrefecimento a líquido gera potência máxima de 45,5 cv a 5.500 rpm e torque de 6,5 mkgf a 3.500 rpm.
O novo escapamento duplo (tipo 2x2) possui sensor de oxigênio, que auxilia na correção da mistura ar/combustível antes da combustão, e sistemas de catalisador interno para cada peça.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a Shadow 750 tem expectativa inicial de vendas de 3.000 unidades até o final do ano, 25% a mais em relação ao modelo 2008.
Para atender às normas de emissão de poluentes que entram em vigor em janeiro de 2009, a terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), o modelo passa a ter sistema de injeção eletrônica de combustível.
A motocicleta ganhou novos pedais de câmbio e de freio, além de pedaleiras em formato de plataforma. A posição de pilotagem foi alterada devido ao novo guidão, garantindo uma viagem de longo percurso mais prazerosa e facilitando a maneabilidade em uso urbano.
Agora, o guidão está 1,7 cm mais alto e 1,5 cm à frente, permitindo que os braços não fiquem tão flexionados. O modelo conta ainda com novos suportes reguláveis e com coxins fixos para amenizar as vibrações.
O painel de instrumentos foi modificado para reforçar ainda mais o estilo "Classic Custom" da Shadow 750. Integrado com o tanque de combustível, permite fazer a leitura do velocímetro, luz indicadora do neutro, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento e injeção eletrônica. Além disso, as luzes indicadoras de reserva de combustível, sinalizadores de direção e farol alto estão localizadas na mesa superior da motocicleta.
O motor OHC (Over Head Camshaft), de 745 cm³ de cilindrada, quatro tempos, dois cilindros em "V" de 52º e arrefecimento a líquido gera potência máxima de 45,5 cv a 5.500 rpm e torque de 6,5 mkgf a 3.500 rpm.
O novo escapamento duplo (tipo 2x2) possui sensor de oxigênio, que auxilia na correção da mistura ar/combustível antes da combustão, e sistemas de catalisador interno para cada peça.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a Shadow 750 tem expectativa inicial de vendas de 3.000 unidades até o final do ano, 25% a mais em relação ao modelo 2008.
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