NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil ajuda a reduzir fome no mundo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhadores aceitam proposta dos Correios
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2014 | Economia
Sete empresas do ABCD estão na maior feira de música do continente
Sete empresas do ABCD estão na maior feira de música do continente Com produtos na feira, Edson e Marcelo, da Master, esperam retormar negócios. Foto: Andris Bovo
Com produtos na feira, Edson e Marcelo, da Master, esperam retormar negócios. Foto: Andris Bovo
Expomusic começou nesta quarta-feira (17/09) no Expo Center Norte e espera movimentar mais de R$ 280 milhões em negócios

A 31ª Expomusic começou no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresenta a músicos, profissionais do setor, escolas e público em geral novidades do que há de mais moderno no cenário da indústria musical em instrumentos, acessórios, som profissional, edições musicais, estruturas de palcos e iluminação.

Os organizadores estimam receber mais de 50 mil visitantes e 7 mil compradores durante os cinco dias de feira. O evento reúne 200 expositores e deve superar os R$ 280 milhões em negócios registrados no ano passado. De acordo com o presidente da Abemúsica (Associação Brasileira de Música), Synésio Batista da Costa, as campanhas políticas impulsionam o mercado. “Ano eleitoral ajuda a vender toda a cadeia, do microfone às caixas acústicas”, aponta.

A Rover Music, fornecedora de instrumentos e acessórios de São Bernardo, participa pela terceira vez da feira e lança sua marca própria: Skell. Com mais de 30 itens produzidos na China, desde correias e palhetas a estantes e porta instrumentos, os idealizadores da marca esperam aumentar o faturamento em 60%.

“Trabalhamos com produtos importados famosos no mercado, como amplificadores Hiwatt e guitarras Samick, e conseguimos patentear nossa própria marca que tem como principal diferencial a qualidade e o preço em média 15% menor em relação aos demais. Como a feira é a principal do setor não tínhamos lugar melhor para anunciar os produtos novos”, disse Anderson Buda, gerente comercial da empresa.

Já a Master Truss, de Mauá, participa pela primeira vez do evento e aproveita para divulgar a marca e agregar mais clientes. Com fabricação própria de estrutura metálica e acessórios, os sócios Edson Roberto Nascimento e Marcelo Porto esperam retomar as vendas após série de aumentos da matéria-prima que diminuiu o ritmo de produção. “Esperamos que a feira gere mais contatos em São Paulo e fora do Estado para ampliarmos os negócios”, disse Porto.

Outras expositoras do ABCD são Audio Premier, Electra Light, WMS (todas de Santo André), Tagima (São Bernardo) e Ludovico (Diadema). Os dois primeiros dias da feira são dedicados para negócios. Os dias 19, 20 e 21 será aberta ao público das 11h às 19h, com ingressos a R$ 20.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.