NOTÍCIA ANTERIOR
Festa Junina de Mauá anima a população no feriado prolongado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em ritmo de férias, Mauá promove sessão ''light''
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2010 | Cidade
Sessão em Mauá toma rumo eleitoral
A sessão na Câmara de Mauá tinha tudo para ser tranquila nesta terça-feira (8/06), já que havia apenas três matérias a serem votadas na Casa e nenhum projeto de lei. Porém, a presença dos pré-candidatos às eleições, Orlando Morando (PSDB) e Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PMN), modificou o tema dos trabalhos no Legislativo.

O deputado tucano utilizou o espaço da Câmara para fazer prestação de contas do seu mandato. Já Chiquinho garantiu que a visita ao Legislativo foi apenas de cortesia aos colegas vereadores, mas não se negou a falar sobre o processo eleitoral. “A nossa projeção é de uma eleição de sucesso. Tivemos uma ascensão de votos em todas as eleições que concorremos, por isso, vejo com bons olhos o pleito deste ano”, declarou.

O pré-candidato a deputado federal do PMN ainda se identificou na cidade como uma “oposição sem mandato”, afirmando que manterá o posicionamento de críticas adotado ao governo do prefeito Oswaldo Dias (PT). “Não tenho nada a falar dos outros pré-candidatos, tenho uma boa relação com todos e torcemos para que seja eleito o maior número de deputados da Região para lutar por Mauá. Já quanto a administração tenho o direito de falar, porque acompanho e vou cobrar tudo o que foi prometido no palanque da campanha”.

Betão – Chiquinho do Zaira também defendeu o vereador Alberto Betão Pereira Justino, o Betão (PSB), seu aliado político, que agora, pertence a base de sustentação do governo na Câmara. “O Betão é responsável e está cumprindo a legislação. Mas nunca se negou a me defender e me apoiar. Sei que ele não veio para o PMN por conta da lei que não permite, se não, ele perderia o mandato. Mas não deixa de assumir um posicionamento responsável na Câmara”.

Betão reafirmou em várias sessões, mesmo depois de seu partido ter entrado para a base aliada de Dias, que apoiaria Chiquinho para deputado federal. “Onde o Chiquinho estiver, eu estou”, disse o vereador em uma das ocasiões.

Chiquinho do Zaíra foi o principal adversário de Oswaldo Dias nas últimas eleições, quando concorrida pelo PSB.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.