NOTÍCIA ANTERIOR
Calle 13 bate recorde de prêmios e domina Grammy Latino
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cancelado Show de 12/11/2011
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2011 | Cultura
Sesi Santo André apresenta a peça ''As Noivas de Nelson''
Adaptação do livro A vida como ela é..., de Nelson Rodrigues, a companhia abordará a dicotomia Amor versus Morte através da interpretação dos temas noivado, casamento e viuvez. Serão realizadas sessões No sábado (12/11) às 20h e domingo (13/11) às 19h. A entrada é franca.

Nos dias 12/11 às 20h e 13 de novembro, às 19h, o SESI Santo André apresentará, gratuitamente, a peça dramática As noivas de Nelson, da Cia. Paulista de Artes. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 2ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.

Baseado em cinco contos do livro A vida como, de Nelson Rodrigues, o espetáculo aborda, de alguma maneira, os temas noivado, casamento e viuvez, presentes na obra do escritor.

Diante da ordem bíblica crescei e multiplicai-vos ou do chamado da natureza para a procriação da espécie, as narrativas traçam uma radiografia patética do ser humano e seus encontros e desencontros à procura do amor.

Cientes da importância de manter vivos grandes autores brasileiros, o grupo resgatou textos de Rodrigues, publicados há quase meio século, para mostrar sua atualidade e a importância deles nas transformações do teatro brasileiro e da sociedade nos séc. XX e XXI.

Da exibição de pequenas falhas que ganham dimensões trágicas, a peça reflete com muito humor a dicotomia Amor versus Morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues. Afinal de contas, como afirmou o próprio autor: toda a minha obra é uma reflexão sobre o amor e a morte.

Sobre a Cia. Paulista de Artes

Criada em 1991, a Cia. Paulista de Artes desenvolve, desde sua formação, produções teatrais infantis, apresentadas para mais de 90 mil pessoas em todo o estado, e produções para o público adulto que circulam pelos mais importantes festivais do Brasil.

Dentre suas montagens, destacam-se a peça No exercício da paixão, baseada em livro de Nelson Rodrigues e vencedora de 32 prêmios; Cobrindo a Megera, de olho na fera!, espetáculo de rua escrito por Rosangela Brigoni e ganhador de 13 prêmios; Jogos na hora da sesta, de Roma Mahieu; e o espetáculo infantil Faz-de-conta que você canta e conta um conto a cada canto.

Até o momento, a companhia soma em seu currículo 55 prêmios. Representou por duas vezes o Brasil no XVII Internacional AIDS Conference, sendo uma no México e outra em Viena (Áustria).

Sobre Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues nasceu em 1912, no Recife, Pernambuco, e, quatro anos depois, mudou-se para a cidade de Rio de Janeiro, adotando eternamente a cidadania sou essencialmente carioca. Sua vida pessoal e familiar foi marcada por acontecimentos trágicos que viriam a influenciar e ressurgir como temas em sua obra.

Durante longos anos trabalhou como repórter policial, onde lapidou o estilo que iria consagrá-lo como jornalista, escritor e dramaturgo. Seu primeiro sucesso artístico foi Vestido de Noiva, peça na qual o autor propõe uma renovação teatral nunca antes vista.

No decorrer da década de 1950, escreveu a coluna diária A vida como ela é ..., no jornal Ultima Hora; textos curtos, produzidos para o momento, mas que atingiram universalidade e popularidade em todas as suas edições.

O amor, o adultério, a traição, o incesto e a morte são traços característicos de sua assinatura. Deixou o legado de uma obra teatral genial formada por 17 peças de vital importância para a compreensão das contradições humanas. Faleceu em 1980 e, até a morte, foi torcedor fanático do Fluminense Futebol Clube.

Ficha Técnica:
Texto:
Nelson Rodrigues
Adaptação e direção: Marco Antônio Braz
Assistente de direção: Anamaria Barreto
Elenco: Aline Volpi, Anamaria Barreto, Ana Paula Castro, Basílides Ortega, Edivaldo Zanotti, Marcelo Peroni, Marici Nicioli, Rosangela Torrezin, Vivi Masolli e Vladimir Camargo.
Cenários e figurinos: Juliana Fernandes
Iluminação: Guilherme Bonfanti
Sonoplastia: Marco Antônio Braz

Serviço:
Viagem Teatral 2011 – 2ª Temporada
Espetáculo:
As noivas do Nelson
Local: SESI Santo André – Pça Dr Armando de Arruda Pereira, 100.
Datas e horários: dias 12/11 (sábado) às 20h e 13/11 (domingo) às 19h
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.
Capacidade: 244 lugares
Gênero: Tragicomédia
Duração: 75 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
Informações: (11) 4996-8633

Por Sesi SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.