NOTÍCIA ANTERIOR
Receita vê indício de compra de informação fiscal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empréstimo de senha é constante na Receita de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/08/2010 | Cidade
Sesi Mauá fecha mostra de teatro com a peça ''Deolindo e Genoveva''
Baseado no conto Noite de Almirante de Machado de Assis, a comédia popular foi premiada em 2009, pelo ProAC, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e integra o repertório da Cia Lúdica. As apresentações serão sábado (28/08), às 20h, e domingo (29/08), às 19h. A entrada é franca.

São Paulo, 23/08/2010 – Nos dias 28 e 29 de agosto, o SESI Mauá apresentará, gratuitamente, a peça Deolindo e Genoveva, do grupo paulista Cia Lúdica.

Serão realizadas duas sessões: uma no sábado, às 20h, e outra no domingo, às 19h. A montagem é uma das 12 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010 – 2ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.

A peça dirigida pelo diretor e dramaturgo Paulo Drumond foi inspirada no conto Noite de Almirante, de Machado de Assis. A narrativa conta a história de uma trupe de camelôs e fanfarrões, que tem como chamariz um imenso boneco. Os artistas se instalam na praça de uma pequena cidade, e ao som de cornetas e bumbos tentam atrair o público para a apresentação. Com grande prestígio, anunciam a história de amor de Deolindo e Genoveva em meio a outras atrações artísticas apresentadas ao longo do espetáculo. O conto é o condutor da trupe, que oferece ao público diversas formas de entretenimento, alinhando a atuação típica dos camelôs, ciganos e contadores de histórias, por meio do teatro de bonecos, poesia, números musicais e circenses.

Histórico do grupo

A Cia Lúdica foi fundada há 16 anos, em São Paulo, com a proposta de desenvolver um projeto de teatro de grupo, baseado na qualidade da interpretação e na pesquisa de obras. Além de compor uma dramaturgia própria, trabalha-se na releitura de grandes clássicos.

Uma característica marcante da Cia. Lúdica é utilizar diversas linguagens, estilos e gêneros teatrais na elaboração de suas montagens. Como o épico, popular, teatro de rua e físico, circo, palhaço, mímica, pantomima, desenho animado e cinema mudo.

O primeiro trabalho desenvolvido pelo grupo foi em 1994, e resultou numa versão contemporânea da peça La Leçon, de Eugène Ionesco, que recebeu o nome de A Aula. Em seguida, encenaram Lixo e A Poesia Secreta de Andréia, ambas do diretor Paulo Drumond e Pedro e o Lobo, versão livre de Paulo Drumond da obra de Serguei Prokofiev, que em 2007 foi contemplada com o prêmio montagem PAC 22 (Programa de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo). No repertório ativo a companhia apresenta também uma nova leitura da peça A Aula intitulada Sons em ouvidos surdos.

Sobre o diretor

Com mais de 30 anos de experiência o ator, diretor e dramaturgo Paulo Drumond ingressou em 1982 no Grupo de Teatro Mambembe, logo em seguida, fundou o Espaço Mambembe juntamente com Ednaldo Freire, Maria do Carmo Soares, Norival Rizzo e Zero Freitas. Foi consultor de Teatro da Fundação Memória da América Latina, dirigiu o Grupo Teatrada em Bié de Vida e Sonho, entre outras. No cinema atuou em O País dos Tenentes, sob a direção de João Batista de Andrade. Participou das novelas Chiquititas e Marisol, exibidas pelo SBT.

Ficha técnica:
Dramaturgia e Direção Geral:
Paulo Drumond
Direção do Conto: Marcya Harco
Elenco: Paulo Drumond, Marcya Harco, Cris Socci, Suzana Arruda e Carlos Franco Drummond
Elenco Stand-in: Andrea Ravanelli
Cenário, Figurinos e Adereços: Carlos Colabone
Composição Original, Direção e Execução Musical ao Vivo: Carlos Franco Drummond
Coreografia: Anelita Gallo
Iluminação: Marcya Harco e Paulo Drumond
Técnica de som e luz: Rick Soares
Criação e Confecção do Boneco Gigante: Cia. Articularte
Fotógrafo: Edu de Paula
Direção de Produção: Deborah Corrêa

Serviço:
Viagem Teatral 2010 – 2ª Temporada
Local:
SESI Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237 – Jardim Zaíra
Datas e horários: dias 28/08 (sábado), às 20h, 29/08 (domingo), às 19h.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.
Capacidade: 132 lugares
Gênero: comédia
Duração: 100 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Informações: (11) 4514-2555

Por Sesi SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.