NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá terá plano de arborização urbana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sesi Mauá apresenta ''Marquinho Mendonça''
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2011 | Cidade
Sesi Mauá apresenta o espetáculo ''Rua do Medo''
A peça retrata a reunião de condomínio de um grupo de classe média neurótico com a onda de roubos e violência que acontecem constantemente em sua rua. As sessões serão realizadas na quinta e sexta-feira (23 e 24/6), às 20h.
A entrada é franca.

Nos dias 23 e 24 de junho, às 20h, o SESI Mauá apresentará, gratuitamente, o espetáculo Rua do Medo, da Cia. dos Gansos. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.

Com um texto repleto de humor e acidez, a peça apresenta uma classe média oprimida pelo crescimento da violência urbana e que, por este motivo, vive cercada por muros, grades e câmeras.

A montagem é ambientada na casa de Dona Rúbia, organizadora da reunião de moradores de um condomínio que é constantemente visitado por assaltantes. A tal encontro comparecem os moradores Odila, uma senhora amarga e aflita depois do recente assalto à sua propriedade; Adonis, o destemperado filho recém divorciado de Rúbia; um certo assessor de deputado e um delegado de polícia alcoólatra e corruptível. A aparição do Capitão Tobias, responsável pela empresa de segurança privada que instalou alarmes, câmeras e portões elétricos nas casas da rua, desencadeia um processo incontrolável de revolta entre os participantes da reunião.

Segundo Marcelo Lazzaratto, diretor do espetáculo, a critica social se fortalece na exposição desses tipos que amparados no desejo de zelar pela própria segurança, justificam atos ignóbeis e racionais. “O encontro desses personagens em situações limites converge para o embate de mesquinharias, egoísmo, mediocridades e preconceitos, que culminam na revelação do caráter deturpado de cada um deles”, revela.

Sobre o grupo

O elenco da Cia. dos Gansos, criada em 1999, é formada por ex-alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e da Escola de Arte Dramática (EAD-USP). O grupo traz em seu repertório outras quatro montagens: Mumu, A Vaca Metafísica; In Memoriam; Escombros e O Rei dos Urubus. O grupo realizou diversas temporadas e recebeu prêmios em Festivais Nacionais de Teatro, além de participar do projeto PAC Circulação e em três edições do projeto Viagem Teatral do SESI-SP.

Ficha Técnica:
Texto original:
Leonardo Cortez
Direção e iluminação: Marcelo Lazzaratto
Elenco: Leonardo Cortez, Glaucia Libertini, Daniel Dottori, Kiko Bertholini, Djair Guilherme, Danielle Di Donato, Mariana Loureiro
Trilha sonora original: Ricardo Corte Real
Cenário e adereços: Djair Guilherme
Figurinos: Maitê Chasseroux
Produção executiva: Rafael Cortez e Cia. Dos Gansos

Serviço:
Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada
Espetáculo:
Rua do Medo
Local: SESI Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237 – Jardim Zaíra.
Datas e horários: dias 23 e 24/6 (quinta e sexta-feira), às 20h.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início de cada apresentação.
Capacidade: 132 lugares
Gênero: tragicomédia
Duração: 80 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Informações: (11) 4514-2555 ramal:206

Por Sesi SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6288 dias no ar.