NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá apresenta realizações de 2010 na área de Educação Ambiental
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo nega influência na eleição da Mesa Diretora de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/12/2010 | Cidade
Sesi Mauá apresenta o espetáculo ''Antes do Amanhecer''
Montada pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Mauá, a peça é livremente inspirada em obra do autor japonês Haruki Murakami e conta as histórias de cinco personagens que perambulam pela noite. As sessões serão realizadas sábado (4/12), às 20h, e domingo (5/12), às 19h. A entrada é franca.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o SESI Mauá apresentará, gratuitamente, o espetáculo Antes do Amanhecer, do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI local. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado (4/12), às 20h, e outra no domingo (5/12), às 19h. O espetáculo integra a mostra teatral Cena Livre 2010, projeto itinerante que destaca montagens produzidas pelos alunos dos Núcleos de Artes Cênicas (NACs) da entidade em 16 municípios do Estado: A E Carvalho/Capital, Araraquara, Birigui, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos e Sorocaba.

Livremente inspirado na obra literária Após o Anoitecer, do japonês Haruki Murakami, a peça acompanha seis horas na vida de cinco personagens durante uma noite pela cidade, partindo da história de duas irmãs: Mari e Eri. Uma não quer voltar pra casa e passa a noite perambulando pela cidade, enquanto a segunda deitou e dormiu há dois meses e não acordou mais.

Segundo Cainan Baladez, diretor da montagem, junto com o desenvolvimento da narrativa revela-se o impacto que essas histórias causam nos 12 atores que tem a missão de construir o espetáculo. “Desenvolve-se um jogo que mistura ficção e realidade, literatura e teatro, no qual os pensamentos, ações, angústias e prazeres dos personagens ficcionais e dos personagens reais (atores) confundem-se o tempo todo”, explica.

O resultado é uma obra que, por meio da metalinguagem, revela o mecanismo da construção de uma narrativa e os percalços que um artista-criador atravessa para conseguir colocá-la de pé. “Mais do que o personagem ou a história importa o que o ator pensa, sente e age em relação à ficção e como isso se relaciona e influencia a sua vida diária”, conclui o diretor.

No projeto Cena Livre, o público poderá acompanhar os resultados artísticos, frutos dos processos vivenciados pelos alunos dos Núcleos de Artes Cênicas do SESI ao longo do ano. Além de assistir as propostas cênicas, os espectadores também contribuem para o aprimoramento artístico-pedagógico dos jovens atores, uma vez que estas apresentações possibilitam aos alunos uma experiência importante à sua formação cultural, ao entrar em contato com diferentes platéias, de diferentes espaços e cidades.

Saiba mais sobre o processo

Fundamentada em processo colaborativo, a criação se organiza por meio da divisão de equipes responsáveis por cada área da cena. Para esta montagem, foram destacados três grupos de trabalho: o de dramaturgia, o de arte (cenário e figurinos) e o de tecnologia (luz, som e vídeo).

Cabe a cada área, num determinado momento do processo, protagonizar a apresentação de propostas de cenas inspiradas no livro escolhido como norteador do processo.

Ficha Técnica
Direção:
Cainan Baladez
Assistência de Direção: Marcos Henrique e Carla Marco
Elenco: Ariane Oliveira, Caio Augusto, Danira Guedes, Diego Cardoso, Dolores Sampaio, Fabiana Soares, Nando Andrade, Gustavo Gusmão, Joyce Xavier, Lexy Soares, Márcio Gil, Renan Rodrigues
Equipe de Dramaturgia: Diego Cardoso, Nando Andrade e Joyce Xavier
Equipe de Arte: Ariane Oliveira, Danira Guedes, Dolores Sampaio, Fabiana Soares e Renan Rodrigues
Equipe de Tecnologias: Caio Augusto, Gustavo Gusmão, Lexy Soares e Márcio Gil
Iluminação: João Edno

Serviço:
Cena Livre 2010
Espetáculo:
Antes do Amanhecer
Local: SESI Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237 – Jardim Zaíra.
Datas e horários: dias 4 e 5/12 – sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.
Capacidade: 132 lugares
Gênero: drama
Duração: 50 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 12 anos.
Informações: (11) 4514-2555

Por Sesi SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.