NOTÍCIA ANTERIOR
Cerest reúne empresas de reciclagem para debater doenças e acidentes de trabalho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sesi Mauá exibe três filmes em mostra de cinema
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/05/2010 | Cidade
Sesi Mauá apresenta a peça "Peça In Conserto"
O espetáculo, premiado no I Festival Nacional de Teatro de Campos (RJ-2006), é um jogo que engloba a trajetória de um trio de músicos de orquestra que passa por muitos erros e trapalhadas até conseguir se apresentar. A montagem será apresentada sábado (8/05), às 20h, e domingo (9/05), às 19 horas, com entrada franca.

São Paulo, 30/04/2010 – Nos dias 8 e 9 de maio, o SESI Mauá apresentará, gratuitamente, a peça In Conserto, do grupo carioca Teatro de Anônimo. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado (8/05), às 20 horas, e outra no domingo (9/05), às 19 horas. A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.

Um trio de palhaços chega ao local para dar um concerto público, mas muitas trapalhadas acontecem até que consigam executar suas peças. Assim, acabam tendo que dar um conserto no programa, que inclui a Ópera Desastrada, interpretada pelo alto barítono Seu Flor e seu lerdíssimo discípulo Prego. Em seguida, é a vez de Buscapé executar sua peça musical, até que se depara com uma fatalidade do destino: seu estimado apito mirim ultrapassa a barreira da vida e vira estrela. No Gran Finale, os três atrapalhados palhaços executam seu concerto, agora com instrumentos de verdade (acordeão, pandeiro e trompete). Contudo, até que isso ocorra, muitas outras tentativas e erros irão ocorrer.

De acordo com o diretor Sérgio Machado, a peça é resultado de um jogo de cumplicidade com a plateia. “A partir de situações ingênuas, viagens da alma e o riso aberto”, definiu Machado. “O espetáculo utiliza técnicas rigorosas com regras definidas, que dispensam recursos tecnológicos, permitindo a pura interação do público e dos palhaços”, comentou o diretor.

A montagem recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Maquiagem no I Festival Nacional de Teatro de Campos-RJ (2006).

Histórico do grupo

Fundado em 1986 por estudantes do subúrbio carioca, o Teatro de Anônimo teve como base a realidade da cidade e de seus componentes, transformando o resultado artístico. O grupo prioriza o estudo técnico e artístico, com enfoque principal na arte da comicidade, técnicas de números aéreos e no universo de festas populares.

Há 24 anos, o Teatro de Anônimo está presente no cenário nacional e internacional apresentando espetáculos, organizando oficinas e participando de festivais. Estas ações promovem o intercambio entre os artistas e espectadores. A exemplo disto foi criado o projeto Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços, maior evento do gênero na América Latina.

O grupo recebeu o prêmio de Melhor Conjunto de Atores e Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Nacional de Teatro Insard de Azevedo (2007), Prêmio Nariz de Prata – Festiclown de Monte Carlo (Mônaco-2006) e Prêmio Especial Cirque du Soleil (2006).

Ficha técnica:
Criação e Concepção:
Teatro de Anônimo
Direção: Sérgio Machado
Elenco: João Carlos Artigos, Fábio Freitas e Shirley Britto.
Figurino: Iz Gobato e Teatro de Anônimo
Iluminação: Luiz André Alvim
Criação dos Números: Nani Colombaioni, Ricardo Puccetti e Teatro de Anônimo Produção: Bianca Rodrigues
Realização: Teatro de Anônimo

Serviço:
Viagem Teatral 2010 – 1º Temporada
Espetáculo:
In Conserto
Local: SESI Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237 – Jardim Zaíra
Datas e horários: dias 8/05 (sábado), às 20 horas, e 9/05 (domingo), às 19 horas.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.
Capacidade: 132 lugares
Gênero: comédia
Duração: 50 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.
Informações: (11) 4514-255

Por Sesi SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.