NOTÍCIA ANTERIOR
Sindicato dos Servidores de Mauá se reunirá com a Prefeitura
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região promove feiras para compra de pescado
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/03/2010 | Cidade
Sesi Mauá apresenta a peça História de Chuva - Gênese
Vencedor do Prêmio de Incentivo ao Teatro Paulista 2008 e indicado em três categorias do Prêmio FEMSA 2009, o espetáculo se apresenta sob o olhar subjetivo e não-linear de uma garota e aborda a relação de pais e filhos. As sessões serão realizadas sábado e domingo (3 e 4/04), às 16 horas. A entrada é franca.

São Paulo, 29/03/2010 – Nos dias 3 e 4 de abril, o SESI Mauá apresentará, gratuitamente, o espetáculo Histórias de Chuva - Gênese, do premiado Teatro da Gioconda. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado e outra no domingo, às 16 horas. A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.

Em uma noite chuvosa uma menina e sua mãe inventam histórias antes de dormir. Seu cotidiano se confunde com um mundo mágico e onírico. A construção da peça obedece à transformação etérea da imaginação, na qual para ocorrer uma mudança basta a simples intenção de mudar, seguindo o fluxo da intuição e do desejo.

Com texto e direção de Milton Morales Fº, a montagem está cheia de aparições repentinas e objetos fantásticos. Ao mesmo tempo em que a seqüência das cenas obedece ao impulso de uma brincadeira, a peça reflete os anseios mais íntimos da personagem. “Esta estrutura não-linear da dramaturgia e, conseqüentemente, da encenação, conduz o espectador a uma viagem onírica e sensível”, comentou.

O espetáculo utiliza elementos dos contos de fada e mostra a maneira que uma criança vê o mundo. “A partir de seu interior, de maneira subjetiva”, relatou. “A ordem do mundo que ela experimenta é de acordo com a imagem de seus pais e do que se passa dentro da família”, revelou.

A montagem, que estreou ano passado no Teatro São Caetano, recebeu o Prêmio de Incentivo ao Teatro Paulista 2008 e foi finalista no Concurso Nacional de Dramaturgia do CEPETIN-RJ/2008 (Centro de Pesquisa do Teatro Infantil – RJ). Além disso, foi indicado ao Prêmio FEMSA 2009 em três categorias – melhor texto, melhor trilha original e melhor iluminação – e como espetáculo infantil no Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro.

Histórico do grupo

Fundado em 1999, o grupo Teatro da Gioconda surgiu da necessidade que os alunos da Escola de Arte Dramática da USP tinham de criar um grupo de experimentação para realizar seus próprios projetos e, atualmente, é integrado por atores de escolas diversas. O grupo, com sede no Bixiga desde o ano passado, conta com outras sete montagens em seu repertório: A farsa da amante mal-amada (1999), As Dez Palavras (2001), Mário110-SP450 (2003), O Detector de Sacis (2004/2005), O Cadarço Laranja (2006), Infância, o Cemitério de Brinquedos (2008) e o adulto História de Chuva (2009).

Há quatro anos, a montagem de O Cadarço Laranja recebeu o Prêmio Funarte de Dramaturgia – região sudeste, na categoria teatro para a infância e juventude, o Prêmio APCA (2007) de melhor texto de teatro infantil e o Prêmio FEMSA de melhor ator coadjuvante.

O grupo também participou de diversos festivais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Ficha Técnica:

Texto, direção e cenografia: Milton Morales Fº
Elenco: Daniel Infantini, Joice Jane Teixeira, Leandro Madeiros, Uirá Irahcema e Isabel Rodolfo.
Trilha Original: Janaína Pereira e Marcelo Castilha
Confecção de Máscaras: Joice Jane Teixeira
Figurinos e Adereços: Daniel Infantini
Cenotécnico: Leandro Madeiros
Iluminação: Fábio Ferretti
Operação de Som: Milton Morales Fº

Serviço:
Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada
Espetáculo:
Histórias de Chuva - Gênese

Local: SESI Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237 – Jardim Zaíra.
Datas e horários: dias 3 e 4/04 (sábado e domingo), às 16 horas.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação.
Capacidade: 132 lugares
Gênero: realismo fantástico
Duração: 55 minutos
Recomendação etária: Livre.
Informações: (11) 4514-2555

Por Nac Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6199 dias no ar.