NOTÍCIA ANTERIOR
Kassab convida Márcio Chaves a entrar no PSD
PRÓXIMA NOTÍCIA
XXVI Festival de Violeiros de Mauá premia três talentos da região
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/09/2015 | Cidade
SESI Mauá apresenta a montagem inédita O Homem do Destino
SESI Mauá apresenta a montagem inédita O Homem do Destino Crédito: Ronaldo Gutierrez
Crédito: Ronaldo Gutierrez
A comédia histórica do Nobel de Literatura, George Bernard Shaw, um dos maiores representantes deste gênero no século XIX, tem direção de Caroline Fioratti.

O SESI Mauá recebe nos dias 19 e 20 de setembro, sábado, 20h e domingo, 19h. O espetáculo inédito no Brasil, O Homem do Destino. A entrada é gratuita.

Obra do grande porta voz da tradição cômica do século XIX, George Bernard Shaw, a comédia histórica remonta a época de Napoleão, com direção de Caroline Fioratti, conhecida, entre outros, pelo trabalho realizado no Núcleo de Dramaturgia da Gullane Filmes.

A Companhia de Teatro Círculo de Atores, traz no elenco Guilherme Gorski, Luti Angelelli, Patricia Pichamone e Sergio Mastropasqua. Ampliando o olhar para peças do período, o grupo explora o contraste extremo entre os gêneros cômico e trágico. O Homem do Destino foi o texto escolhido para iniciar um estudo sobre os fundamentos do drama moderno, tratando da dramaturgia contemporânea da psicanálise, do marxismo, de Stanislavski, das lutas sociais, dos avanços científicos e de uma miríade de correntes filosóficas.

SOBRE SHAW - Autor de mais de 70 peças, agraciado com o prêmio Nobel de Literatura em 1925. Pouco montado no Brasil, teve algumas de suas peças publicadas na década de 50, entre elas César e Cleópatra, Pigmalião – que ganhou fama mundial com versão musical adaptada para o cinema como My Fair Lady -, Santa Joana, A Casa dos Corações Partidos, Major Bárbara e Cândida.

SINOPSE - Neste espetáculo é apresentada a Itália de 1796. Dois dias após a vitória francesa sobre os austríacos na batalha de Lodi, Napoleão encontra-se numa bucólica pousada italiana – que em nada lembra os horrores da guerra – aguardando suas correspondências de trabalho. Seu tenente chega, informando-o de que fora roubado por um rapaz bastante intrigante e sedutor.

Durante a manifestação de indignação do general, surge uma mulher, também hóspede ali, a Estranha Dama. Com a entrada do elemento feminino, inicia-se um dos maiores tours de force – golpes de mestre – de toda a obra do dramaturgo, crítico, pensador político e polemista irlandês George Bernard Shaw (1856-1950). Cartada a cartada, estabelece-se uma forte ação mental, o enfrentamento de dois grandes estrategistas.

Napoleão, alimentado por suas qualidades no campo de combate, se propõe a provar que não há nada que não possa ser dominado pela força. No entanto, a Estranha Dama vira constantemente o jogo, provando que algo no mundo deve ser preservado, mesmo que os conflitos o coloquem constantemente de cabeça para baixo.

SESI VIAGEM TEATRAL - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SOBRE O CÍRCULO DE ATORES
Criado por profissionais com grande experiência e trajetória em diversos grupos paulistanos, o Círculo de Atores foi recentemente formado por Sergio Mastropasqua, Patricia Pichamone, Daniel Costa, Renato Caldas e Luti Angelelli, grupo que resolveu depurar ainda mais suas experiências profissionais em criação e produção.

Na companhia da diretora, cineasta e roteirista Caroline Fioratti, a nova formação do grupo será o primeiro passo para um novo encontro, mais vertical, mais direto e mais simples, com o objetivo de criar obras que enlacem atores e espectadores em uma relação direta, com ampla participação das plateias.

FICHA TÉCNICA
Autoria: George Bernard Shaw | Tradução: Fernando Paz | Direção: Caroline Fioratti (convidada) | Elenco: Guilherme Gorski, Luti Angelelli, Patricia Pichamone e Sergio Mastropasqua | Direção de montagem e operação: Kadu Moratori | Cenários e figurinos: Chris Aizner | Iluminação: Nelson Ferreira | Música original: Atílio Marsiglia | Assistência de direção: Thiago Ledier | Design gráfico: Laerte Késsimos | Fotografia: Ronaldo Gutierrez | Coordenação de produção: Patricia Pichamone e Sergio Mastropasqua | Produção executiva: Casa Verde de Teatro e Círculo de Atores

SERVIÇO:
Local: Teatro do SESI Mauá – av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaira, Mauá-SP
Datas e horários: 19 e 20 de setembro, sábado, 20h e domingo, 19h.
Capacidade: 131 lugares 01 para cadeirante
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: adulto
Gênero: comédia histórica
Informações: (11) 4542-8977
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pela internet. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, até quinta, às 12h. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas também podem ser feitas por telefone. Uma cota de ingressos também estará disponível na própria bilheteria, 1 hora antes do início do espetáculo.

Por Sesi Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.