NOTÍCIA ANTERIOR
Grecco, de Mauá, incorpora empresa do Grupo Usiminas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila aparece com 70,5%, contra 29,5% de Donisete
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/10/2016 | Cidade
Sesi considera manter unidade Itapark aberta
 Sesi considera manter unidade Itapark aberta Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Após reunião com comissão de pais de alunos, o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) considera não fechar a unidade do bairro Jardim Itapark em Mauá. A decisão final será tomada em reunião no dia 31, com a presença dos pais de alunos.

De acordo com o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, a decisão de mudança da unidade está sendo reavaliada. “A gente queria uma unidade com toda a estrutura que os alunos merecem. Mas, avaliando toda a situação, estamos pensando no que vai conciliar as melhores condições para o estudante, tanto do ponto de vista de endereço como de ensino de qualidade. A gente ainda não tomou uma posição definitiva”, afirmou.

Anteriormente, no dia 26 de setembro, a instituição tinha anunciado aos pais dos 400 estudantes da unidade, por meio de bilhete, o fechamento da escola. O comunicado não informava os motivos do encerramento das atividades. Vicioni descartou que a mudança tenha relação com a situação financeira da instituição.

Com isso, os alunos seriam transferidos para outras unidades da cidade, sendo que a do Jardim Adelina receberia os do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio. O principal problema era que para fazer o trajeto seriam necessárias três integrações de ônibus, o que despertou diversas reclamações dos pais.

Conforme Vicioni, a questão da responsabilidade por este tópico está fora da discussão. “Transporte não está na nossa alçada. O que de fato podemos fazer é olhar as coisas de um prisma diferente para a manutenção do prédio e a mudança de endereço”, explicou.

Ele classificou a reunião com os pais, que aconteceu ontem, como positiva. “Eles (os integrantes da comissão) vão consultar outros pais e, no dia 31, vamos fechar essa decisão. Foi uma reunião muito tranquila e positiva, os pais argumentaram e estamos estudando algo que fosse bom para todos nós. É importante que seja rápida (a decisão), já que temos prazos para rematrícula e inscrições novas”, contou.

Questionada sobre o assunto pelo Diário, a Prefeitura de Mauá afirmou, em nota, que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o anunciado fechamento da unidade. “Também não fomos informados sobre citada reunião, e aguardamos contato oficial do Sesi para verificar como atuar nesse assunto.”

Por Yara Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6329 dias no ar.