NOTÍCIA ANTERIOR
Futuro de Irmão Ozelito depende de posição do PSDB
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mateus Prado acusa Atila de copiar suas ideias
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2012 | Cidade
Servidores de Mauá rejeitam proposta de reajuste da Prefeitura
Servidores de Mauá rejeitam proposta de reajuste da Prefeitura  Jesomar: proposta da Prefeitura foi encarada como descaso. Foto: Luciano Vicioni
Jesomar: proposta da Prefeitura foi encarada como descaso. Foto: Luciano Vicioni
Sindserv afirma que funcionários vão organizar protesto contra o governo, na próxima terça-feira

Em assembleia na tarde desta terça-feira (08/05), cerca de 100 servidores de Mauá decidiram negar a proposta de aumento salarial oferecida pela Prefeitura, de 1,08%, com base na inflação acumulada deste ano. A categoria pleiteia majoração de 5,08%, medida pela inflação dos últimos 12 meses. O presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos), Jesomar Alves Lobo, disse que a proposta foi encarada pelos funcionários que participaram do ato como uma “afronta”. “Não dá para aceitar essa proposta, foi um descaso para os funcionários”, afirmou o sindicalista.

Ainda de acordo com Lobo, durante reunião realizada com a secretária de Governo, Mariângela Secch, na manhã desta terça-feira (08/05), a Prefeitura deixou claro que não dispõe de recursos para sustentar uma majoração maior, além de ver restrições legais para conceder benefícios. Isso porque, a Justiça Eleitoral veda incrementos salariais em ano eleitoral. A reportagem do ABCD MAIOR tentou falar com Mariângela, por meio da assessoria de imprensa, mas não obeve retorno até o fechamento desta reportagem.

Mesmo com as justificativas, o Sindserv diz que vai organizar uma carreata na próxima terça-feira (15/05), à tarde, para protestar contra o governo. “Sabemos que não teremos o aumento, mas não podemos deixar barato. Vamos começar a nos organizar para a campanha salarial de 2013, independente de quem for governar a cidade”, disse Lobo.

A passeata deve passar pela sessão da Câmara, e seguir para o Paço. Questionado se o sindicato almeja articular um número maior de manifestantes para engrossar o ato, que deve ocorrer em horário de expediente, o sindicalista admite que a categoria não demonstra muita disposição para protestar.

“Vamos ver quantos servidores vão participar e demonstrar descontentamentos contra o governo. Será um termômetro”, diz. O Sindserv chegou a apresentar uma pauta à Prefeitura com o pedido de incorporação salarial do abono de R$ 200 pago desde março de 2011, além de pleitear no começo deste ano mais um abono de R$ 300. A Prefeitura alega atrasos nos pagamentos com os servidores por falta de receita, o que inviabilizaria proposta maior de reajuste.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.