NOTÍCIA ANTERIOR
Após pressão, Celma decide que deixará ouvidoria; Rômulo resiste
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhadores contam com 49 vagas abertas em Mauá e São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2016 | Cidade
Servidores da Saúde de Mauá decretam estado de greve
Servidores da Saúde de Mauá decretam estado de greve Trabalhadores da saúde de Mauá realizaram assembleia em frente ao hospital Nardini nesta sexta-feira (02/12). Foto: Andrea Iseki
Trabalhadores da saúde de Mauá realizaram assembleia em frente ao hospital Nardini nesta sexta-feira (02/12). Foto: Andrea Iseki
Categoria não recebeu a primeira parcela do 13º salário e os salários também estavam em atraso

Na tarde desta sexta-feira (02/12), em assembleia realizada em frente ao Hospital Nardini, os trabalhadores da Saúde de Mauá vinculados à Fundação do ABC, decidiram entrar em estado de greve, um movimento que significa a mobilização da categoria, e que deve durar pelo menos até a próxima quinta-feira. A mobilização é pelo atraso no pagamento dos salários e décimo terceiro. A FUABC informou que os salários já foram regularizados e que a primeira parcela do décimo terceiro salário, que deveria ter sido pago no último dia 30, será depositada até quarta-feira (07/12). A prefeitura de Mauá não se manifestou.

O presidente do Sindsaúde ABC (Sindicato dos Funcionários dos Estabelecimentos Privados de Saúde e das Empresas que Prestam Serviços de Saúde do ABC), Almir Rogério da Silva, Mizito, disse que os problemas estão relacionados exatamente a FUABC. Mizito avalia que cerca de 2 mil a 3 mil trabalhadores estão sendo afetados pelo atraso nos pagamentos. “Aqui realizamos uma assembleia unificada, estamos em estado de greve em Mauá e em Santo André”, disse o sindicalista que ponderou que os trabalhadores da FUABC que atuam em outras unidades receberam. “São Bernardo tem contrato com a fundação e pagou, o Hospital da Mulher pagou e no Mário Covas também. O problema maior são os trabalhadores das UPAs e das UBSs de Mauá. A única informação oficial da presidência da Fundação do ABC foi a garantia de que o décimo terceiro e os salários – referentes a novembro - estarão na conta na quarta-feira (07/12) se não estiver faremos nova assembleia na quinta-feira.

A informação foi confirmada pela FUABC em nota. “A Fundação do ABC informa que pagou hoje (02/12) os salários devidos. A primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores da Saúde do município de Mauá e o salário correspondente ao mês serão quitados na próxima semana, dia 07/12”.

Mizito garantiu que o atendimento aos pacientes não será prejudicado, mesmo se a greve for decretada. “Vamos respeitar a lei de greve, ou se o Ministério Público fizer alguma determinação. Pela lei de greve vamos manter ao menos 30% do pessoal trabalhando. Não vamos deixar paciente morrer, não vamos cometer essa irresponsabilidade, mas vamos esperar que a empresa tenha também responsabilidade de atender o trabalhador. Também vamos tomar as providências para a empresa pagar multa para não fazer mais isso”, finalizou.

Por Karen Marchetti e George Garcia - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6229 dias no ar.