NOTÍCIA ANTERIOR
Cemitérios do Grande ABC se preparam para receber visitantes no Dia de Finados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores da Região lotam cemitérios em feriado de Finados
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2016 | Setecidades
Serviços públicos funcionarão parcialmente no feriado de Finados
Serviços públicos funcionarão parcialmente no feriado de Finados Parques de São Bernardo vão abrir normalmente. Foto: Rodrigo Pinto
Parques de São Bernardo vão abrir normalmente. Foto: Rodrigo Pinto
Agências bancárias, Poupatempo e Detran.SP não realizarão atendimento nesta quarta

Os serviços públicos vão funcionar parcialmente no feriado de Finados, nesta quarta-feira (02/11). Alguns atendimentos serão interrompidos e devem retornar apenas no dia seguinte, na quinta-feira (03/11).

As unidades do Detran.SP e Poupatempo não estarão abertas no feriado e nem farão atendimento móvel. As agências bancárias também fecharão, conforme informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 2 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 3, como informado pela Febraban.

Confira o funcionamento dos serviços na Região, por cidade:

Santo André

As unidades de pronto atendimento e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas. O Departamento de Trânsito vai manter agentes de plantão com atendimento pelo número 0800-7703194.

Já nos postos SIM e no Procon, não haverá atendimento ao público. O expediente normal será retomado na segunda-feira. A Guarda Municipal atenderá normalmente pelo telefone 153 e o serviço funerário também não terá alteração no funcionamento.

A remoção de resíduos de saúde será das 7h às 10h e a recolha de animais mortos, entre 11h e 15h. Os ecopontos e estações de coleta estarão fechados, com exceção dos que abrem em feriados e domingos. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no site do Semasa.

Os cemitérios terão esquema especial de funcionamento, com a realização de missas em paróquias próximas.

São Bernardo
Por conta do feriado pelo Dia de Finados, quarta-feira (02/11), os atendimentos na Prefeitura serão encerrados às 19h na terça-feira (01/11) e voltam na quinta-feira (03/11), a partir das 7h. As feiras livres, mercado municipal, serviços de varrição, coleta de lixo, coleta seletiva, bota-fora, funerárias e cemitérios terão atividade normal.

Os equipamentos de saúde como hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento e Centros de Atenção Psicossocial ficarão abertos 24 horas. As Unidades Básicas de Saúde e os Centros de Especialidades e as Farmácias Populares funcionam até terça-feira e retomam os trabalhos na quinta-feira.

Os postos da Rede Fácil dos bairros Alvarenga, Assunção e Riacho Grande fecham na terça-feira, às 17h, e retornam na quinta-feira, às 8h. Já a unidade central da Rede Fácil e a Sala do Empreendedor, ambos no Paço Municipal, fecham também na terça-feira, só que às 19h, e retornam na quinta-feira, às 7h.

A Central de Trabalho e Renda fecha às 17h de terça-feira e retorna na quinta-feira, a partir das 8h. Os parques terão funcionamento normal: Raphael Lazuri, das 6h às 22h; Engenheiro Salvador Arena, das 6h às 21h; Parque Chácara Silvestre, das 6h às 18h; Parque Natural Municipal Estoril, das 9h às 17h; Cidade da Criança, das 9h às 18h; e Parque da Juventude Città Di Maróstica, das 6h às 21h40.

São Caetano
A cidade prorrogou o feriado do Funcionário Público e, portanto, não haverá expediente na Prefeitura entre segunda (31/10) e quarta-feira (02/11), assim como no Atende Fácil. O Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin funcionará em plantão 24 horas, assim como o Hospital Municipal Maria Braido e o pronto-socorro do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido.

Não estarão em funcionamento entre segunda e quarta as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Saúde e Centro de Especialidades Médicas.

O Espaço Estação Jovem funciona de segunda a quarta-feira, das 10h às 18h. Terão atendimento normal a Guarda Civil Municipal, o Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), as feiras livres e a coleta de lixo.

Diadema
Por conta do feriado, os serviços emergenciais funcionarão em esquema de plantão. O Procon, a Central de Atendimento e o Quarteirão da Saúde não estarão funcionando.

Mauá
Em Mauá, o feriado do Dia do Servidor Público também foi transferido para 31 de outubro na cidade e a Prefeitura não terá expediente nas próximas segunda (31/10), terça (01/11) e quarta-feira (02/11). O atendimento retorna na quinta-feira (03/11), a partir das 8h. Os serviços emergenciais irão funcionar normalmente.

A Secretaria de Serviços Urbanos estará fechada com equipes de plantão para serviços emergenciais. A coleta de lixo será efetuada normalmente e a varrição de ruas, apenas na área central.

Não terá alteração no serviço funerário da cidade. As 23 Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas de 31 de outubro a 2 de novembro, reabrindo normalmente na quinta-feira (03/11) às 7h. Já as três UPAs (Magini, Vila Assis e Barão de Mauá) funcionam 24h por dia, inclusive durante o feriado. A UPA Zaíra encontra-se fechada para reforma.

A unidade do Centro da Farmácia Popular fecha entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, voltando ao atendimento normal na quinta-feira (03/11). Apenas o pronto-socorro e emergência do Hospital Nardini estarão em funcionamento, em esquema de plantão.

As unidades Centro e São João do Restaurante Popular fecham nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, e reabrem na quinta-feira (03/11). As feiras livres funcionam normalmente.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) fecha nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, reabrindo na quinta-feira (03/11). Se a lâmpada da rua estiver queimada ou se estiver acesa mesmo durante o dia, o munícipe pode ligar para o telefone 0800-727 7173. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, inclusive nos feriados e finais de semana.

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não informaram até o fechamento desta reportagem.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6405 dias no ar.