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DATA DA PUBLICAÇÃO 23/01/2018 | Política
Serviços da Rede Fácil voltam ao Poupatempo
 Serviços da Rede Fácil voltam ao Poupatempo Posto no térreo do Paço Municipal funciona até dia 26; objetivo é unificar o atendimento. Foto: Andréa Iseki/DGABC
Posto no térreo do Paço Municipal funciona até dia 26; objetivo é unificar o atendimento. Foto: Andréa Iseki/DGABC
A Prefeitura de São Bernardo vai transferir o atendimento do posto da Rede Fácil do prédio da Prefeitura – que engloba uma série de serviços públicos – para o Poupatempo, a partir do dia 31. No entanto, o atendimento na unidade do Paço Municipal será realizado até sexta-feira.

De acordo com o prefeito Orlando Morando (PSDB), a mudança tem o objetivo de unificar os atendimentos para a população. “É um erro grave da gestão anterior (do petista Luiz Marinho, que havia transferido para o Paço vários serviços da Prefeitura que eram oferecidos no Poupatempo) que estamos corrigindo. Se o cidadão precisa ganhar tempo, quanto mais unificados os serviços, melhor. No Poupatempo a estrutura é mais adequada”, explicou o chefe do Executivo.

No espaço que atualmente abriga a Rede Fácil, o Executivo oferecerá serviços da rede estadual, como assistência judiciária gratuita e defesa dos direitos humanos e sociais, orientação jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo e o atendimento do Juizado Especial Cível.

Além da unidade do Paço, a Rede Fácil opera com outrôs três postos descentralizado: no bairro Assunção, no Riacho Grande e na região do Alvarenga.

Pelo sistema, o morador tem acesso a cerca de 900 serviços e, entre os mais procurados, estão parcelamento de débitos, abertura de processos, mudança de nome de cadastro fiscal, segundas vias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços), cadastro de indicação real infrator (multa de trânsito) e certidões diversas.

O governo oferece ainda serviços pela internet, como emissão de nota fiscal e de nota de ISS eletrônicos, além de guias de ITBI (Imposto sobre Transmissão Intervivos de Bens Imóveis), consulta a processos administrativos e de outros débitos com administração municipal.

O cidadão também pode utilizar o aplicativo VcSBC, que permite o envio de solicitações de serviços à Prefeitura. Além do atendimento presencial, é possível entrar em contato com a administração pelo número 0800-77-08-156.

Por Humberto Domiciano - Diário do Grande ABC
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