NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo inaugura segunda UPA 24h
PRÓXIMA NOTÍCIA
Programação de festa caipira continua
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/06/2010 | Setecidades
Serviço no Poupatempo chega a demorar quatro horas
O Poupatempo de São Bernardo, que comemora neste mês nove anos de funcionamento, acumula 33 milhões de serviços. Tantos atendimentos e tantos serviços prestados em um único lugar deveriam ser motivos de satisfação para os usuários, mas o Poupatempo é considerado pela população o campeão quando o assunto é tempo de espera e fila.

Não é para menos. Nos serviços de emissão de carteira de identidade e carteira de habilitação, os mais procurados pela população, com 18,7 mil e 12,9 mil carteiras emitidas mensalmente, respectivamente, a espera pode chegar a quatro horas.

O desempregado Levi Brito, 23, precisou recorrer à unidade nesta segunda-feira (28/06) para fazer uma nova carteira de identidade e enfrentou longa fila. “A gente precisa pegar três, quatro senhas diferentes, ficam mudando a gente de sala, para parecer que logo vamos ser atendidos. A verdade é que é sempre um sofrimento quando preciso vir aqui”, disse Brito, que esperou cerca de duas horas pelo atendimento.

De acordo com a assessoria do Poupatempo, o tempo médio de espera pelo atendimento é de 30 minutos. Ainda de acordo com a assessoria, as unidades possuem sistema on-line de avaliação dos serviços, e os dados da unidade de São Bernardo no mês de junho registraram 92,7% de índice de satisfação.

Mesmo entre os serviços menos procurados, como é o caso de cadastramento em programas habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a quantidade de pessoas que procura pelo serviço mensalmente ainda é grande; ao todo, 3,5 mil.

Maria de Fátima Santo, 46, também precisou ir à unidade para pedir o seguro-desemprego. A desempregada reclamou da extensa fila, mas reconheceu que, quando consegue ser atendida, o problema é resolvido em segundos. “As atendentes são gentis, sabem fazer o trabalho. O que chateia é ficar horas na fila esperando pelo atendimento. O fato de agora ser dado senha para gente não muda o tempo de espera. Não sei se ter todos os serviços num local só é uma boa ideia”, disse a dona de casa.

O horário de pico na unidade de São Bernardo é das 11h às 16h, e muito procurado pela população durante todos os dias da semana. Ainda de acordo com a assessoria do Poupatempo, já é feito a monitoramento de tempo de espera, visando otimizar a prestação de serviços. No ABCD, apenas São Bernardo possui unidade do Poupatempo, parceria feita entre governos municipal e estadual.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.