NOTÍCIA ANTERIOR
''Candy Crush'' vai virar programa de TV nos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Site do banco Banrisul é redirecionado para página falsa
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2016 | Informática
Serviço de criação de sites ''Weebly' sofre ataque e dados vazam na web
O serviço de criação de sites Weebly confirmou nesta quinta-feira (20) que invasores tiveram acesso indevido a ao menos uma parcela do seu banco de dados de usuários, obtendo endereços de e-mail, nomes de usuário, endereços IP e senhas criptografadas.

O vazamento foi revelado pelo site "LeakedSource", especializado em vazamentos de dados. A página alega que o pacote vazado inclui 43 milhões de registros. O número não foi confirmado pela Weebly.

Em um comunicado oficial, a Weebly afirmou que a empresa não armazena números de cartão de crédito completos em seus servidores e que, por isso, essas informações não foram obtidas pelos invasores.

A companhia destacou que não há indícios de que sites de seus clientes tenham sido acessados indevidamente a partir das informações roubadas. Novas medidas de segurança e novas opções de segurança para os usuários estão sendo adotadas e usuários receberão um aviso para trocar senhas potencialmente em risco. As senhas do Weebly estão em formato Bcrypt, considerado de segurança avançada.

Mais vazamentos
O LeakedSource divulgou ainda outros dois vazamentos, entre os quais um de 23 milhões de registros do Foursquare. Procurada pelo blog Segurança Digital, a Foursquare disse que realizou uma investigação interna e concluiu que seus sistemas não foram acessados indevidamente.

A LeakedSource também revelou que está em posse de um arquivo com supostos dados do site de relacionamento adulto Adult Friend Finder, que já foi invadido em 2015. Os dados, porém, ainda não foram confirmados.

Por Altieres Rohr - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.