NOTÍCIA ANTERIOR
Rogério estuda diminuir número de assessores
PRÓXIMA NOTÍCIA
População aderiu ao 156 eletrônico da página da Prefeitura
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/06/2011 | Cidade
Serviço ao trabalhador de Mauá era precário, afirma secretário
Nos últimos 12 meses, ao menos 33 mil trabalhadores de Mauá (a maioria jovens entre 16 a 24 anos) procuraram o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) para pleitearem uma vaga de trabalho com carteira assinada na cidade. Desse contingente de desocupados, cerca de três mil conquistaram um emprego dentro das 15.695 vagas captadas pelo CPTR. Esses dados foram divulgados pelo secretário de Trabalho e Renda, Edílson de Paula, na noite desta quarta-feira (29/06), durante a abertura da II Conferência Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, realizada no plenário da Câmara. A julgar o exército de desempregados que procuraram os serviços do centro público nesse período, esses dados até podem parecer tímidos.

Entretanto, o secretário lembra que antes da consolidação do CPTR no município, há um ano, a Prefeitura não dispunha de condições para ajudar o trabalhador a se recolocar no mercado local. “Antes da gestão do prefeito Oswaldo Dias tudo era muito precário, tínhamos um departamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Agora, centenas de pessoas passam pelo CPTR. Temos uma ferramenta de governo importante para a população se apropriar, e isso será permanente”, destaca EdIlson de Paula, que também acumula a função de secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o secretário, uma das principais deficiências é a baixa qualificação da mão de obra. Dos 33 mil inscritos nos bancos de vagas, 92% só avançaram até o ensino médio. Edílson avalia que a ampliação de vagas nos cursos técnicos do Senai e o investimento público na qualificação vão melhorar esses dados. A conferência se encerrará nesta quinta-feira (30/06) com a realização de diversos painéis temáticos ao longo do dia. O evento teve a presença de uma delegação de profissionais do setor, representantes sindicais, vereadores, educadores, conselheiros municipais e entidades civis.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.