NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia Ambiental destrói 2.800 vidros de palmito
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região sofre com baixa umidade nos próximos dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2008 | Setecidades
Serra visitará região para inaugurar ponte
No próximo dia 28, o governador do Estado, José Serra (PSDB), visita a região para inaugurar uma ponte entre Santo André e a Capital. A obra foi construída para facilitar o tráfego de veículos e pessoas entre as duas cidades, além de marcar o início dos trabalhos de canalização do Córrego do Oratório, que divide os municípios.

Nesta primeira fase, foram investidos R$ 1.302.373. Muros de contenção foram feitos nas duas margens para evitar o assoreamento e tentar impedir inundações na área. O Oratório desemboca no Rio Tamanduateí e, em dias de chuva forte, alaga a Avenida dos Estados e causa caos no trânsito de toda a região.

Em vistoria à área, a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, disse que espera iniciar o trabalho de canalização dos 9,5 quilômetros do córrego ainda este ano. "Estamos aguardando a assinatura do financiamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O dinheiro - R$ 65 milhões - é emprestado. O Estado vai pagar pela obra."

Com a canalização, o córrego poderá ser melhor organizado. No projeto, calcula-se, por exemplo, a velocidade de escoamento da água. "Todas estas iniciativas vão proporcionar uma melhoria para esta população, apesar das remoções necessárias para a execução das obras", garante o surperintendente do Daee, Ubirajara Felix.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.