NOTÍCIA ANTERIOR
Serra vem ao ABC e diz que Nardini ''é problema de Mauá''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeito Oswaldo Dias assina convênio de R$ 2,7 milhões para a Educação
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/04/2009 | Cidade
Serra sugere que Oswaldo dê chinelada nas baratas do Nardini
O governador José Serra afirmou nesta terça-feira (31/03), durante inauguração em São Bernardo, que os problemas enfrentados pelo Hospital Dr. Radamés Nardini, em Mauá, são de responsabilidade municipal e devem ser resolvidos pelo prefeito Oswaldo Dias.

De acordo com o governador, o poder executivo da cidade está usando o Nardini para transferir responsabilidades municipais. “O PT está mascarando uma gestão fraca e tentando pedir ajuda para todos os lados”, afirmou o governador, lembrando um apelo realizado pelo secretário de Saúde da cidade, Paulo Eugênio, na semana passada.

Quando questionado sobre quais ações estaduais poderiam ser realizadas para melhorar a qualidade do hospital, que vem sendo alvo de reclamações dos usuários pelo acúmulo de insetos, Serra ironizou: “O Oswaldo que pegue o chinelo e mate as baratas do hospital”.

De acordo com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, também presente na inauguração, o desentendimento entre Oswaldo Dias e José Serra ainda é resquício de campanha eleitoral. “O governador comentou comigo que estava sentido, pois durante o período eleitoral, fizeram charges dele. Eles precisam virar essa página”, disse o prefeito, lembrando que o Hospital Nardini atende toda a Região e deve ser uma preocupação nacional. “O Nardini deve ser uma preocupação municipal, estadual e federal. Todos precisamos achar uma equação para resolver esse problema”, finalizou.

Atualmente, o Nardini realiza cerca de mil atendimentos por dia, de acordo com informações da assessoria de imprensa do município. O número é o dobro do realizado em 2004. A culpa pelo aumento é atribuída à falência no atendimento prestado pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sucateadas nos últimos anos. Com dividas e condições precárias de atendimento, o município tem tentado parcerias com a Unifesp ou Fundação do ABC para melhorias no atendimento prestado. Sobre as afirmações do governador José Serra a respeito da administração de Oswaldo Dias e a gestão do Hospital Nardini, a Prefeitura de Mauá preferiu não se manifestar.

Além do Hospital Nardini, a AME (Ambulatório Médico Especializado) que estava em processo de negociação entre governo e Prefeitura de Mauá para ser instalada no município, também será remanejada. “Nós abriremos, ainda este ano, uma AME em Santo André”, afirmou o governador José Serra. Sobre a quebra de parceria com Mauá para instalação do ambulatório, Serra retrucou. “A AME atende toda a Região, estar em Mauá ou Santo André é indiferente”, finalizou.

Esta semana, vereadores de Mauá chegaram a criticar a postura de Serra em não atender às demandas do município para a área da Saúde. Os parlamentares chegam a classificar a ação do governador como um boicote à cidade.

Colaborou Karen Marchetti

Por Paula Cristina - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.