NOTÍCIA ANTERIOR
Identidade regional depende de despoluição visual
PRÓXIMA NOTÍCIA
Capacidade dos piscinões do ABCD está comprometida
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/03/2009 | Setecidades
Serra promete Expresso ABC para 2011
Governador detalha investimentos no ABCD e promete trabalhar em conjunto com prefeituras.

O governador José Serra (PSDB) prometeu para 2011 a implementação do Expresso ABC. "Que nada mais é do que a transformação do trem da CPTM em metrô de superfície. O que estamos promovendo é uma revolução do acesso do ABCD à Grande São Paulo", afirmou, ao também citar as obras do Rodoanel.

Com a garantia de estar sempre aberto a trabalhar cojuntamente com as prefeituras do ABCD, Serra (PSDB) aproveitou o seminário "ABC do Diálogo e do Desenvolvimento" também para traçar um panorama dos investimentos do governo estadual na Região, fazer promessas e indicar sugestões.

De acordo com Serra, o ABCD conta com investimentos estaduais na ordem de R$ 6,3 bilhões que incluem obras de transportes e infra-estrutura como a limpeza dos piscinões, atualmente de responsabilidade do Estado. "Estamos batalhando para manter o nível de investimentos."

Para 2011, o governador prometeu a implementação do Expresso ABC. "Que nada mais é do que a transformação do trem da CPTM em metrô de superfície. O que estamos promovendo é uma revolução do acesso do ABC à Grande São Paulo", afirmou, ao também citar as obras do Rodoanel.

Durante seu pronunciamento no seminário, Serra aproveitou para indicar propostas ao governo federal, representado pela ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef e pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho, presentes ao evento.

Ampliar a capacidade de endividamento dos municípios foi uma das sugestões do governador. "Porque hoje os Estados podem fazer uma dívida que signifique duas vezes a receita e os municípios só podem uma vez. Não vejo sentido nisso. Acho que os municípios grandes como Santo André, São Bernardo e outros têm uma capacidade maior. Também acho que deveríamos mudar a lei de concorrência para diminuirmos prazos", afirmou, ao também propor que as mudanças poderiam ser fruto de medidas provisórias editadas pelo governo.

Por Juliana Finardi - ABCD Maior / Foto: Amanda Perobelli
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.