NOTÍCIA ANTERIOR
Peça sobre a ditadura é estrelada em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Banda rememora clássicos do quarteto de Liverpool
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/03/2010 | Cidade
Serra esquece modernização de estações em Mauá, diz secretário
A modernização da estação de trem de Mauá depende da vontade política do governo do Estado. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, a construção do Boulervard, a passagem por cima da estação, foi um projeto pensado em parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitana) na gestão 2000-04 do prefeito Oswaldo Dias (PT), no entanto, a troca do governo Geraldo Alckimin (PSDB) para José Serra (PSDB) paralisou as obras da companhia.

“Há mais de 15 anos que as estações de Mauá não recebem obras significativas. Durante esse período o número de passageiros aumentou significativamente e a estação é a mesma. O projeto do Boulevard foi pensado em conjunto com a CPTM. Fizemos a nossa parte e quando o governador Serra entrou as obras foram paralisadas”, explicou Moreira.

De acordo com o secretário, serristas tem reclamado da indisposição da prefeitura para agilizar a abertura de uma bilheteria da CPTM na avenida Capitão João, via localizada rente à linha férrea. “Não abrimos a bilheteria porque lá não tem segurança. Em cada faixa da avenida passam 80 mil carros por hora. Imagina o perigo. Se eles colocarem um gradio para evitar a travessia nós somos a favor da obra. Mas também não é ela que vai resolver os problemas da estação”, declarou Moreira.

O projeto construído em parceria com a CPTM tinha o objetivo de unir os dois lados da cidade, que é cortada pela ferrovia. O boulevar foi construído com escadas direcionadas ao acesso da estação que chegam a lugar nenhum. “O governo do estado não fez a parte dele. Como vamos pensar em integrar ônibus e trem dessa forma?”, disse.

O secretário ainda fez coro a mega propaganda feita por Serra sobre o projeto expansão no metrô e nas ferrovias. “São 10 novos trens, reformas e etc.. Mas não vimos nenhum benéfico para a linha turquesa, que é a que serve Mauá e parte da Região. A estação central de Mauá tem a terceira maior movimentação, precisa ser modernizada”, analisou.

A relação do governador José Serra, virtual candidato a presidência, com o governo petista de Mauá não é das melhores. Logo que o prefeito Oswaldo assumiu a cidade ouviu uma resposta azeda do tucano quando pediu auxilio na Saúde e a estadualização do Hospital Nardini. À ocasião o governador mandou “Oswaldo pegar o chinelo e matar as baratas do Nardini”, por que o hospital não era problema do Estado. O Nardini atende a micro região de Mauá-Ribeirão Pires- Rio Grande da Serra.

“Não sei como entender essa relação com o governo Serra. Alguém de lá é que precisaria nos explicar”, finalizou Moreira. O Tucano terá nas eleições presidência as ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), do mesmo PT do prefeito Oswaldo.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.