NOTÍCIA ANTERIOR
Mulher joga café no rosto de Alckmin durante caminhada em Campinas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Haddad abre 17 pontos de vantagem sobre Serra, aponta Datafolha
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/10/2012 | Política
Serra distribuiu ''kit gay'' em escolas de São Paulo
Serra distribuiu ''kit gay'' em escolas de São Paulo Haddad e Serra discordam quando o assunto é homossexualidade. Fotos: Divulgação
Haddad e Serra discordam quando o assunto é homossexualidade. Fotos: Divulgação
Assim como em 2010, principal “arma” de campanha tucana se volta contra candidato

Assim como nas eleições presidenciais de 2010, quando foi derrotado por Dilma Rousseff (PT), os ataques da campanha de José Serra (PSDB), desta vez candidato à Prefeitura da Capital, se voltam contra o tucano. Ao criticar o adversário Fernando Haddad (PT) lembrando a cartilha anti-homofobia organizada pelo Ministério da Educação em 2010, batizada de “kit gay” pelo pastor Silas Malafaia, Serra se esqueceu que quando era governador do Estado, entre 2007 e 2010, distribuiu material semelhante aos professores da rede pública de ensino.

A cartilha, lançada pelo governo paulista em 2009, aconselhava aos professores mostrar aos alunos figuras de crianças andando de mãos dadas, de homens se abraçando e de duas garotas se beijando.
O próprio governador Serra, o então vice-governador Alberto Goldman e o secretário da educação da época, Paulo Renato Souza, assinavam o material.

Nesta segunda-feira (15/10), um dia após o jornal Folha de São Paulo publicar a matéria apontando que Serra também preparou a cartilha, o tucano confirmou a existência do material em seu governo. “O nosso material é correto e dirigido aos professores, para que eles possam lidar com as diferentes situações de preconceito. É um material voltado aos professores, é um livrinho”, recordou Serra.

Aborto
Em 2010, Serra, juntamente com parte da Igreja Católica, resolveu que o tema aborto lhe renderia votos e explorou o tema contra a atual presidente Dilma. No entanto, durante a campanha, veio à tona que Mônica Serra, esposa do tucano, fez um aborto quando o casal estava no Chile, durante a ditadura militar no Brasil.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.