NOTÍCIA ANTERIOR
Imperador marca e São Paulo vence o Fluminense
PRÓXIMA NOTÍCIA
Timão inicia maratona diante do Gama
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/05/2008 | Esportes
Sérgio Soares retorna ao Santo André para encarar outro desafio
Ao se reapresentar quinta-feira à tarde ao Santo André para substituir o técnico Fahel Júnior, que deixou o cargo na quarta-feira, Sérgio Soares pisou no estádio Bruno Daniel como se recomeçasse tudo na carreira. É a terceira vez que ele coloca os pés no ambiente como treinador. "Assumo um novo desafio. Quero dar o máximo de mim para subirmos à elite nacional". disse o comandante, que concedia concorridas entrevistas, inclusive à emissoras da Capital. "Volto mais reciclado tanto no comportamento pessoal quanto no lado profissional. Penso que melhorei o meu aprendizado como um todo", disse.

O presidente Ronan Maria Pinto apresentou-o nos vestiários e, logo em seguida, acompanhou a palestra no meio do gramado. Se é que seria necessário mostrar o ex-chefe de um grupo de amigos. O vice Romualdo Magro Júnior e o diretor-geral Sérgio do Prado também lá estavam, a exemplo dos representantes da Tuda, Ovídio e Esquerdinha.

"O Santo André sempre estará acima dele ou do Fahel. Mas, se a gente não vê os resultados imediatos, é normal que mude pelo bem do clube. Isso é do futebol", declarou Ronan, que aposta no carisma e na reconhecida experiência de Sérgio Soares.

Denys Giacomelli, ex-lateral do Palmeiras e Corinthians, veio como assistente na vaga do ídolo Sandro Gaúcho. Este ganhou um descanso, mas pode até ocupar uma das funções no departamento de futebol.

Confiança - Entre alguns detalhes que considera importantes, Sérgio Soares destacou a renovada estrutura implantada pelos atuais dirigentes. "Agora, vou trabalhar em um contexto mais avançado. Afinal, o Santo André adotou um perfil empresarial e vou me envolver nas exigências dos novos tempos", avisa.

De uma coisa ele não abre mão: incutir o espírito dos maiores vencedores na cabeça dos atletas. É uma filosofia, segundo ele, que irá tirar o Santo André dos últimos lugares na Série B do Brasileiro para conduzi-lo ao bloco principal. "Não dá para imaginar o futebol sem títulos. Diriam que não fui bem no Juventus, só que aí não serve de referência. Lá, não tive respaldo, mas não vou criticar ninguém", alivia Sérgio Soares, coadjuvante direto de Péricles Chamusca na campanha histórica da Copa do Brasil 2004. Ele estréia contra o Bahia, no dia 24, em casa.

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.