NOTÍCIA ANTERIOR
Máfia do Óbito completa quatro anos sem conclusão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quatro câmaras voltam hoje do recesso
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/08/2009 | Política
Senado volta do recesso enfrentando polêmicas
O Senado volta de recesso nesta segunda-feira em meio a uma crise. O Conselho de Ética registra 11 acusações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). As denúncias serão apuradas na quarta-feira, data da primeira reunião do colegiado.

Senadores devem pressionar Sarney a deixar o cargo até quarta-feira pela manhã, antes do encontro do Conselho. Caso o peemedebista não renuncie, os oposicionistas planejam um boicote às sessões legislativas, de acordo com reportagem da Agência Estado.

Outra polêmica que ronda o Senado é a CPI da Petrobras. Está agendada para quinta-feira a primeira sessão para a votação de requerimentos.

Esclarecimentos - Já foram protocoladas cinco representações — três do PSDB e duas do P-Sol — e seis denúncias — quatro de autoria do líder tucano, Artur Virgílio (AM), e outras duas assinadas em conjunto com Cristovam Buarque (PDT-DF) — contra José Sarney.

Os oposicionistas pedem esclarecimentos sobre eventuais responsabilidades do peemedebista no desvio de recursos da Petrobras; na omissão de bens na Justiça Eleitoral; na edição dos atos secretos para suposto favorecimento de parentes; e no favorecimento ilegal de empresa do neto do presidente do Senado na concessão de empréstimos consignados a servidores da Casa.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.