NOTÍCIA ANTERIOR
Obra da Sabesp deixa bairros de Mauá sem água na terça-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teste
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/11/2010 | Cidade
Seminário de Educação começa a discutir currículo do Ensino Fundamental em Mauá
A abertura do Seminário de Educação, na quarta-feira (3), no Teatro Municipal, reuniu mais de 500 educadores das escolas municipais, além do prefeito Oswaldo Dias e outras autoridades. “Estamos fazendo a nossa parte com este debate para qualificar a educação em nossa cidade. O currículo da rede de ensino tem que cultivar os valores humanos”, disse o prefeito.

A abertura do Seminário contou com a palestra “Concepções curriculares e a consolidação político pedagógica da prática educativa”, ministrada pela professora e doutoranda Maria Selma de Moraes Rocha.

Segundo a educadora, o processo pedagógico envolve a investigação e compreensão coletiva da realidade da criança para elaborar o currículo de forma que garanta sua capacidade de crescer e aprender. Ela explicou que processo curricular é diferente de grade curricular e construir o conhecimento não é a mesma coisa que reproduzir conceitos e informações de livros didáticos.

“Educação para este governo é prioridade, já entregamos duas escolas este ano e vamos construir mais quatro até 2012”, afirmou Dias. Em outubro, o prefeito recebeu a visita do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, para definir o local para a instalação do campus da Universidade Federal do ABC.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.