NOTÍCIA ANTERIOR
Natália Smeets e Klau Evangelista se apresentam em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá faz 1ª Festa das Torcidas
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/03/2015 | Cidade
Seminário ''Águas as Claras'' orienta sobre poços artesianos
Seminário ''Águas as Claras'' orienta sobre poços artesianos
O evento acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 09h00, no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, em Mauá

Ampliar e qualificar as informações e esclarecimentos principalmente para empresas que possuem solução alternativa coletiva para abastecimento de água (poços artesianos) é o objetivo do Seminário “Águas às Claras” que acontece nesta quinta-feira, 26. O evento será no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes no período da manhã, a partir das 9h.

A iniciativa é do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Mauá que através de cinco palestras abordará questões sobre o uso dos recursos hídricos, responsabilidades, vigilância da qualidade da água para consumo humano e padrão de potabilidade.

O Departamento de Vigilância Ambiental é o órgão municipal responsável por acompanhar, orientar e fiscalizar o setor. Conforme o engenheiro Valentim Caetano Filho, diretor do Departamento, atualmente cerca de 40 empresas estão cadastradas para utilizar água de poço artesiano na atividade produtiva e para consumo humano. Mensalmente as empresas apresentam laudo simples de análise de qualidade e potabilidade da água e duas vezes por ano apresentam laudo completo com amplo espectro de avaliações. Também existem empresas que utilizam o recurso apenas para o processo produtivo.

Palestras - Os procedimentos legais com discriminação da legislação pertinente serão apresentados por representante do Departamento de Vigilância Ambiental, já aspectos gerais relacionados à saúde serão explanados pelos Grupos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde. O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Mauá será responsável por discorrer sobre as doenças hídricas, elencando as doenças que podem ser contraídas através da água. Representantes do Instituto Adolfo Lutz detalharão a atuação do mesmo. O último tema versará sobre água e crise hídrica com enfoque na saúde e será responsabilidade do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado.

Mesmo direcionado para responsáveis legais e técnicos das empresas que utilizam poço artesiano o seminário é aberto a qualquer interessado no assunto.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.