NOTÍCIA ANTERIOR
Semana terá sol, mas baixas temperaturas permanecem no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Das 10 cidades onde mais se roubam motos, quatro são da região
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2017 | Setecidades
Semasa vai demolir ponte do Sesi, na avenida dos Estados
Semasa vai demolir ponte do Sesi, na avenida dos Estados Asfalto da ponte cedeu na noite de 17 de janeiro. Foto: Tiago Silva
Asfalto da ponte cedeu na noite de 17 de janeiro. Foto: Tiago Silva
Passagem será demolida por risco de desabamento e não será reconstruída pela Prefeitura de Santo André

A ponte da avenida dos Estados que fica na rotatória do Sesi, próximo a estação Prefeito Saladino, em Santo André, será demolida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Os trabalhos vão começar nesta terça-feira (09/05), às 8h, com previsão de término para sexta-feira (12/05). A decisão foi tomada por risco de desabamento dentro do rio Tamanduateí, mas a passagem não será reconstruída.

A pista da ponte cedeu na noite do dia 17 de janeiro, após fortes chuvas, e o tráfego permanece interditado no local desde então. O asfalto afundou, mas não chegou a cair completamente. “Condenada por causa de danos irreversíveis na sua estrutura, a médio prazo a ponte corre o risco de desabar dentro do rio Tamanduateí, prejudicando sua vazão e trazendo mais transtornos à região, como a possibilidade de transbordamento em caso de chuvas intensas”, informou o Semasa, em nota.

As obras de demolição serão executadas por uma empresa terceirizada contratada pelo Semasa. A autarquia prevê que os motoristas não sentirão impactos no trânsito da avenida, pois a área em que as máquinas e os operários vão circular já está interditada. Em janeiro, foram criadas alternativas para os motoristas.

NOVO VIÁRIO

Na época em que a ponte cedeu, a Prefeitura anunciou que a estrutura não será substituída por outra, no local. Um novo viário será construído sobre o rio Tamanduateí em 2019, por meio de um projeto aprovado com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Entre os argumentos apontados para a inviabilidade de construir uma nova ponte, estava o alto custo das obras, previsto para R$ 3 milhões. Para diminuir os impactos da interdição da ponte, a Prefeitura criou três rotas de desvio, gastando R$ 107 mil com readequação viária, sinalização horizontal e vertical.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7709 dias no ar.