NOTÍCIA ANTERIOR
Chioro é o favorito de Dilma para ocupar Ministério da Saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Munícipes contrários ao reajuste do IPTU realizam protesto
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/01/2014 | Política
Semasa recebe proposta para nova estação de água
Semasa recebe proposta para nova estação de água O superintendente do Semasa avalia proposta de PPP. Foto de Andris Bovo
O superintendente do Semasa avalia proposta de PPP. Foto de Andris Bovo
Empreendimento vai aumentar a capacidade de abastecimento da cidade

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) recebeu nesta semana a proposta de atuação da Foz do Brasil na gestão da nova ETA (Estação de Tratamento de Água). A proposta define o modelo de administração e reduz os custos da Prefeitura com a instalação do novo equipamento. Em fevereiro, o poder municipal deve publicar o edital para contratar a empresa responsável pela construção da estação. A previsão é que as obras comecem até o fim deste ano.

A Foz do Brasil foi a única empresa a manifestar interesse na parceria para a elaboração do projeto, conforme explicou o superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Júnior. A PPP está prevista em lei municipal e garante a possibilidade de negócios por meio do serviço de tratamento e distribuição de água. “Criamos uma comissão para avaliar a proposta da Parceria Público Privada (PPP), junto com um comitê técnico. Somente depois dessa a avaliação podemos afirmar se a empresa vai participar da gestão”, explicou o superintendente.

Esta é mais uma das ações da atual gestão para superar as falhas na distribuição de água na cidade. No ano passado, o Semasa recebeu a liberação de recursos do FGTS na ordem de R$ 80 milhões para a implantação da nova Estação . Juntas, a ETA Guarará, já existente, e a nova estação, produzirão 500 litros de água por segundo.

Além disso, existe a possibilidade de a Foz arcar com parte do financiamento para a instalação, aumentando a economia do poder municipal. A população estimada que será beneficiada diretamente pelo empreendimento é de 200.000 pessoas. O local escolhido para receber a estação é junto ao Parque do Pedroso, onde já acontece a captação da ETA Guarará.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.