NOTÍCIA ANTERIOR
Trem não chega para Festival de Inverno
PRÓXIMA NOTÍCIA
SUS completa 20 anos e ainda carece de atenção básica
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/07/2009 | Setecidades
Semasa gasta R$ 7 mi na compra de terreno próximo a aterro
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) comprou no início desta semana um terreno de 152 mil m², no valor de R$ 7,1 milhões, ao lado do Aterro Municipal. Apesar da necessidade de uma nova área para depósito do lixo na cidade, devido à recusa da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para a extensão do aterro, a Administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) nega que o terreno possa ser utilizado para a construção de um novo aterro ou para a expansão do atual.

Em nota oficial, o Semasa afirmou que a área foi adquirida por ser considerada “estratégica para as questões que envolvem a coleta de lixo no município”.

A verba para a aquisição do terreno foi liberada pela Prefeitura ao Semasa por meio da abertura de crédito adicional, como apresentaram os atos oficiais do município desta quarta-feira (01/06).

Desde o dia 19/03, quando a Cetesb negou a solicitação da Administração para a expansão do aterro, a Prefeitura busca novas soluções para o impasse. Enquanto a Administração de Aidan Ravin (PTB) continua buscando a expansão, cogitou-se a contratação de um aterro privado.

Donizeti Pereira (PV), presidente da Comissão de Assuntos Relevantes que debate o aterro na Câmara, lamentou a compra do terreno sem o debate com a sociedade e com o Legislativo. “Não podem ampliar sem autorização e sem audiências públicas. Se for para expansão, temos de lamentar. Vamos nos sentir desprivilegiados. Precisamos saber o que está efetivamente acontecendo, pois tinham nos dito que o aterro só funcionaria até o mês de junho”, afirmou Pereira.

Já para o presidente municipal do PT e vereador Tiago Nogueira, a aquisição ´”muito preocupante”. “É muito estranha essa compra. Preocupante. Para que comprar um terreno sendo que o aterro tem muito espaço ainda? Nós vamos averiguar este assunto, pois o dinheiro aplicado é muito alto.”

Por Júlio Gardesani - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.