NOTÍCIA ANTERIOR
Primeiro dia de Carnaval leva folia para as ruas de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vanessa Damo vai buscar reeleição à Assembleia Legislativa
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2014 | Cidade
Sem verba, Mauá realiza desfile improvisado
Quem não tem cão, caça com gato. O ditado popular resume com exatidão o que foi o Carnaval de Mauá, realizado na tarde de ontem, na altura do número 3.600 da Avenida Barão de Mauá. Sem dinheiro para viabilizar o evento na avenida, a Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá) e a Prefeitura improvisaram desfiles locais, próximos aos bairros onde as escolas atuam.

Ontem, Nova Era, São João, União da Vila e Camisa Azul e Branco dividiram o espaço entre os veículos com o objetivo de não deixar morrer o Carnaval na cidade. “É o terceiro ano que fazemos assim, desde que a Prefeitura acabou com o desfile na avenida. É uma forma de manter viva a nossa paixão”, comentou o presidente da São João, Claudio Luiz.

No sábado, outras duas escolas já haviam desfilado, a Beira Rio, no Parque São Vicente, e a Imperatriz, no Parque das Américas. Hoje, das 15h às 17h, a Dragões da Nova Mauá se apresenta na Estrada da Adutora do Rio Claro, no Vila Nova Mauá e amanhã, fechando a folia, é a vez da Ordem e Progresso e da Tradição da Unidos tomarem a Avenida Castelo Branco, no Jardim Zaíra.

Por meio de patrocinador, as seis escolas do Grupo A receberam R$ 10 mil e outras sete, R$ 5.000. “Essa verba nos auxiliou para a confecção das fantasias”, ressaltou a presidente da União da Vila, Maria José do Nascimento.

Novidade

O prefeito Donisete Braga (PT) e o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz, prometeram retomar o desfile na avenida e em novo local. “Queremos fazer na Rua Rosa Kasinski (Capuava), mas precisamos conversar com as empresas que atuam no local. Se não der, a alternativa é a Avenida Portugal, onde era antes”, revelou Waldir. “Vamos fazer o próximo na avenida, esse é um compromisso. Temos bom relacionamento com as escolas e esse desfile, mesmo improvisado, mostra a força do Carnaval de Mauá”, completou Donisete Braga.

A presidente da Uesma, Sirlene Couceiro, porém, se mostra cética. “Já tivemos várias promessas que não se concretizaram. Esperamos que desta vez aconteça”, comentou.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.