NOTÍCIA ANTERIOR
Novatos ganham espaço na Câmara Municipal de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aumento da população pode refletir na Câmara de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/03/2009 | Cidade
Sem-teto faz novo protesto em Mauá
Caso reintegração de posse aconteça, 70 família não têm destino certo.

Ocupantes de terreno no Jardim Paranavaí prometem resistir à manifestação.

Qualquer tentativa de reintegração de posse do terreno ocupado por sem-teto no Jardim Paranavaí, em Mauá, enfrentará resistência por parte dos ocupantes. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (05/03) por dirigentes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) durante manifestação realizada nas ruas da cidade.

A declaração veio do coordenador estadual do movimento, Guilherme Castro, após reunião com secretário de Habitação da cidade, Sérgio Afonso dos Santos. O encontro aconteceu depois que cerca de 100 militantes do MTST marcharam três quilômetros, do acampamento até o Paço Municipal.

Suspensão - Durante a reunião, os sem-teto reivindicaram a suspensão do pedido de reintegração de posse e um projeto habitacional para as 120 famílias que vivem no acampamento. O secretário respondeu que o mandato de reintegração já está com a Polícia Militar e que não é competência da Prefeitura a ação de despejo.

“Nós fizemos sugestões ao secretário e nenhuma sugestão foi feita. Por isso, haverá resistência e novos protestos na cidade. Enquanto houver um sem-teto nessa cidade, haverá luta”, reiterou Castro. Militantes dos acampamentos Silvério de Jesus, em Embu das Artes, Chico Mendes, em Taboão da Serra, e João Cândido, em Itapecerica da Serra, participaram da marcha em apoio aos sem-teto de Mauá.

Cadastro - No acampamento, 70 famílias não têm para onde ir caso a reintegração de posse aconteça. Além das 120 famílias, mais 700 estão cadastradas nos núcleos de bairro do MTST como pessoas sem condições de moradia.

A Prefeitura de Mauá limitou-se a emitir uma nota. “O movimento veio, pacificamente, à Prefeitura, e uma comissão foi recebida pelo secretário municipal de Habitação, Sérgio Affonso dos Santos. No encontro, o secretário ouviu o movimento e explicou às lideranças que há determinação da Justiça para reintegração da área invadida. A ordem será cumprida por um Oficial de Justiça. Estas são as informações”, diz o comunicado assinado pela assessoria de imprensa da Administração.

Por Carol Scorce - ABCD Maior / Foto: Amanda Perobelli
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.