NOTÍCIA ANTERIOR
O que abre e fecha nos dias 30 e 31 de dezembro e nos dias 01 e 02 de janeiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo cumpre em parte decisão do TJ
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/12/2008 | Cidade
Sem salários, professores de Mauá não recebem férias
Cerca de 700 professores do ensino municipal de Mauá serão duplamente penalizados pela falta de dinheiro da Prefeitura. Além de não receberem o salário completo referente ao mês de dezembro, a categoria ficará sem um terço do salário referente ao período das férias.

O recesso na rede municipal de ensino teve início no último dia 22, e os professores só voltarão ao trabalho no dia 2 de fevereiro. Segundo o Sindserv (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos) de Mauá, a data limite para o pagamento expirou também no dia 22. E não há prazo para o pagamento.

Ontem, todos os servidores públicos da cidade receberam apenas 40% do valor líquido do salário, quando deveriam receber 60%. Outros 40% foram pagos no dia 15. "É um absurdo. Nenhum professor recebeu as férias. Liguei para o RH (Recursos Humanos) da Prefeitura e a única informação que eu tive é de que não há previsão para o pagamento", reclamou uma professora do ensino fundamental, que não quis se identificar.

No Sindserv de Mauá, as reclamações foram constantes. "Até voltamos do recesso para atender os funcionários", explicou o diretor Silvio de Oliveira. Ele afirma que na manhã de ontem esteve no Paço Municipal para obter informações sobre a previsão de pagamento. "Não havia ninguém lá. O pagamento das férias dos professores vai ficar para o próximo prefeito. É um total descaso".

Oliveira afirmou que o Sindicato não tem acesso ao montante devido pela Prefeitura aos servidores. "Não sabemos o valor da folha de pagamento". Procurado, o secretário de Finanças de Mauá, José Francisco Jacinto não atendeu aos telefonemas da reportagem. O prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), preferiu não comentar o assunto.

Desde novembro, o funcionalismo vem sofrendo com a falta de dinheiro da administração pública. Além da falta de pagamento dos salários, o 13º também sofreu dois atrasos.

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC / Foto: versosdiversos.blogs.sapo.pt
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.