NOTÍCIA ANTERIOR
Tite ainda cobra três jogadores ''de nome'' do Corinthians
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo presidente palmeirense diz que Scolari ficará no Palmeiras até o final do contrato
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/01/2011 | Esportes
Sem Ronaldo, Corinthians tropeça no segundo ensaio para Libertadores
Como aconteceu em 2010, o Corinthians voltou a sentir a falta de Ronaldo, que foi poupado, e não passou de um empate por 1 a 1 com o Bragantino, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado do jogo, que serviu de mais um teste para o técnico Tite planejar o time que começará o duelo contra o Tolima (COL), pela fase preliminar da Taça Libertadores, no próximo dia 26, a equipe do Parque São Jorge chegou aos quatro pontos, na quarta colocação. Já o Bragantino somou o seu primeiro ponto na tabela, já que tinha estreado com derrota.

Sem Ronaldo, o Corinthians sentiu muito a falta de um pivô entre a defesa adversária. A dupla de ataque Jorge Henrique e Dentinho caía bem pelos lados do campo, mas tinha muitas dificuldades de jogar pelo meio. Isso facilitava o trabalho dos zagueiros do Bragantino no início do jogo.

Tite armou o meio de campo corintiano na forma de um losango. Como primeiro volante, Ralf fazia a primeira ponta da figura, enquanto Jucilei (pela direita) e Paulinho (pela esquerda) eram os dois pontos pelos lados do setor. Já Bruno César era o meia de ligação entre eles e os dois atacantes.

No entanto, apesar de a equipe da capital esboçar uma pressão inicial no jogo, a ideia do treinador não deu certo porque as peças em campo cometiam muitos erros nos passes e não criaram sequer uma boa jogada trabalhada com a bola no chão. Para agravar este cenário, o time do Parque São Jorge era vulnerável no lado esquerdo da sua defesa.

Por lá, o lateral Roberto Carlos avançava muito e não voltava a tempo de evitar os contragolpes do time do interior nas suas costas. Assim, aconteceu o primeiro gol da partida.

Aos 16min, Rodriguinho foi lançado em profundidade pelo lado esquerdo do ataque do Bragantino e cruzou rasteiro para a pequena área. Lá, o zagueiro Chicão tentou fazer o corte e mandou a bola para o fundo das redes de Júlio César.

A desvantagem abalou ainda mais o Corinthians, que ficava mais com a bola, mas não conseguia fazer a bola chegar com qualidade ao campo de ataque. Se pelo chão as jogadas não davam certo, o time do Parque São Jorge começou a forçar as bolas aéreas na grande área adversária. E, deste modo, chegou ao empate antes do intervalo.

Aos 37min, Moacir recebeu passe de Jucilei pelo lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Jorge Henrique, que subiu entre dois zagueiros e testou a bola no alto e no meio da meta de Gilvan.

O gol de empate fez os visitantes voltarem dos vestiários com um ímpeto bem maior, o que fez o Corinthians pressionar a equipe do interior paulista em quase toda a etapa final. E, se não fosse o goleiro Gilvan, os corintianos teriam conseguido a virada.

Como aos 3min, quando Paulinho recebeu passe na grande área, deu belo corte na marcação, e bateu colocado, mas o goleiro do Bragantino conseguiu espalmar a bola. Logo depois, Jucilei pegou uma bola de primeira e o camisa 1 da equipe mandante fez outra boa intervenção.

No fim, os times acusaram cansaço e os espaços começaram a surgir, principalmente, no meio de campo. Porém, mesmo com as entradas de Edno e Danilo nos lugares de Jorge Henrique e Bruno César, respectivamente, o Corinthians não conseguiu alterar o placar antes do apito final.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.