NOTÍCIA ANTERIOR
Mais de 80 moradoras participam de Fórum Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Centros e empresas têm 32.946 vagas
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/11/2007 | Cidade
Sem radar,
Os fiscais de trânsito de Mauá estão multando mais os motoristas desde agosto. A data coincide com o mês em que os 32 radares da cidade pararam de funcionar e a administração deixou de arrecadar com autuações eletrônicas.

Levantamentos da Prefeitura demonstram que, de junho a outubro deste ano, houve crescimento de 48,5% nas autuações feitas por fiscais.

O número quase dobra – chega a 89,7% a mais – quando o total de multas manuais deste período é comparado com o dos mesmos meses do ano passado.

Embora os agentes de trânsito não confirmem que estão recebendo determinação para serem mais rigorosos, os motoristas sentem a diferença nas ruas.

“Eles não esperaram nem o cliente entrar e já passaram me multando”, disse o taxista José Raimundo de Oliveira, 51 anos. Há 20 dias, Oliveira estacionou o táxi em local proibido, na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade. Disse que era coisa rápida. Foi o tempo de o passageiro subir no carro para o amarelinho “canetar”.

O chaveiro Agnaldo José Barbosa, 42, trocava o miolo da fechadura da porta de um Logus quando o amarelinho chegou. O carro do chaveiro estava parado em área de Zona Azul, sem o bilhete. Foi multado em R$ 53.

“Não deu nem tempo de comprar o cartão e eles já multaram. Eu paguei para não perder o cliente ”, contou. O serviço para abrir o Logus saiu por menos de R$ 30.

Prefeitura
A Prefeitura de Mauá não quis comentar se há mais rigor dos agentes de trânsito e se negou a dar qualquer informação sobre o assunto.

Os radares da cidade deixaram de funcionar porque o Tribunal de Contas pediu revisão na licitação para renovar o contrato com a empresa que administra os aparelhos. Até agosto, era a Consladel quem realizava o serviço.

A empresa, que chegou a ganhar a nova licitação, declarou que está preparada para assumir os serviços caso vença o novo processo licitatório. A Prefeitura informou que está elaborando um novo edital.

Por Rogério Gatti - Diário do Grande ABC / Foto: blog.estadao.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.