NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá facilita parcelamento de dívidas a partir desta quarta-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sesi Mauá abre exposição Olhares de Passagem
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2011 | Cidade
Sem debates, Mauá aprova auxilio às vitimas das chuvas
A sessão na Câmara de Mauá nesta terça-feira (31/05) foi mais tranquila do que o esperado. Mesmo tendo em pauta o projeto que dispõe sobre convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) para beneficiar famílias que perderam as casas devido às chuvas no início do ano, o encontro dos vereadores foi rápido, sem debates e toda a pauta foi aprovada.

Os parlamentares ainda votaram favorável ao adiamento por três sessões do projeto que revoga a doação de uma área municipal ao governo do Estado no jardim Paranavaí. A prorrogação da votação foi solicitada pelo vereador Dario Duarte (PT). “Estamos agendando uma conversa com o secretário de Educação do Estado (Herman Voorwald), por meio do deputado estadual Enio Tatto (PT), para solicitar uma escola estadual no bairro, porque algumas crianças andam cerca de três quilômetros para chegar a escola mais próxima”, explicou o vereador.

O terreno foi cedido pela Prefeitura há dois anos. Porém, como não houve por parte do Estado o inicio do projeto para a utilização do espaço, a administração municipal encaminhou o projeto para recuperar a área. “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores e estamos tentando ajudar para que a demanda seja atendida”, disse Dario.

Urgência – Ainda entrou em regime de urgência um projeto de autoria do presidente da Casa, Rogério Santana (PT), para tornar entidade pública o Núcleo Espírita Chácara das Flores Eurípedes Barsanulfo. A organização atende crianças e adolescentes de baixa renda e aplica cursos e oficinas culturais. “É o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela entidade e também permite que eles possam receber recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares”, afirmou o autor da matéria.

Manifestação – A sessão ainda contou com a manifestação de um dos moradores da cidade, o líder comunitário João Lopes, que protestou na Câmara com pizza, de acordo com ele, pelo descaso da prefeitura com a cidade.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.