NOTÍCIA ANTERIOR
COB tenta maquiar fracasso do Brasil em Pequim
PRÓXIMA NOTÍCIA
Maurren promete o bi em Londres-2012
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/08/2008 | Esportes
Seleção retorna e Dunga é 'sabatinado'
A Seleção Brasileira de Futebol que disputou a Olimpíada de Pequim e conquistou apenas o bronze sobre a Bélgica, chegou ontem ao Brasil. Após uma escala em Paris, uma parte do grupo desembarcou em São Paulo, enquanto a outra seguiu para o Rio de Janeiro.

A ausência no desembarque na capital carioca foi a de Thiago Neves. O jogador do Fluminense ficou na Europa, o que aumentou os rumores de sua transferência para o Velho Continente. O Manchester City seria o principal candidato a acertar com o meia.

Em São Paulo, porém, a atenção foi toda no técnico Dunga, que foi sabatinado no próprio local. Uma série de perguntas foi feita ao treinador e a principal delas - e a mais repetida - era sobre sua permanência no cargo após o fracasso na busca pelo tão sonhado ouro olímpico, o que chegou a irritá-lo.

"Este é um cargo de confiança, e a pergunta sobre eu continuar tem que ser feita ao presidente Ricardo Teixeira. Falo com ele diariamente e vou seguir o trabalho como ele pediu, estou tranqüilo. Não há mudança de planos. Talvez vocês estejam acostumados com quem se preocupa com cargo, e eu não penso nisso", disse Dunga.

Sobre as sondagens a outros técnicos - entre eles, Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras - para seu cargo, Dunga mais uma vez passou a bola para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "As sondagens não me incomodam. São todos profissionais competentes. O Vanderlei já esteve lá, teve um ano para preparar a seleção olímpica e não trouxe uma medalha. Tudo pode acontecer, mas na seleção só uma pessoa manda, e é o Ricardo Teixeira. A pressão não acontece só porque é o Dunga, todos os treinadores da seleção passam por isso, basta um resultado ruim e já vêm crise e polêmica."

Entre outros assuntos, o treinador fez elogios ao bronze conquistado e aos atletas que foram defender o País na China. "Gostaríamos de ter trazido o ouro, mas milhões de atletas competem, se preparam por quatro anos, e quem não trouxe nenhuma medalha está bem mais chateado que nós. O Brasil não conquistava uma no futebol desde 96. Os jogadores estão de parabéns, se comprometeram, tiveram atitude, postura, personalidade e caráter", exaltou o treinador. (com Agências)

Por Dérek Bittencourt - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.